Por que culpar uma mulher pelo erro de um homem?

A internet só fala nisso, e nos sentimos não obrigados, mas no dever de fazer um textão sobre. Ontem, durante o bloco da Anitta, a cantora chamou seu amigo e cantor, Nego do Borel, para se apresentar. Nada contente com o convite pelas recentes atitudes dele, o publico imediatamente o vaiou. 

A primeiro momento a cantora defendeu seu amigo dizendo que "ele ainda está aprendendo". Mas nunca aprende né? Pois é. O bafafá tomou tanta proporção, que os internautas invadiram o Instagram de Madonna, pedindo que o cancelamento o feat com a brasileira.
Se você não entendeu nada, nós explicamos. Recentemente, a transsexual Luisa Marilac, conhecida pelo meme "bons drinks", elogiou uma foto de Nego do Borel. Logo ele respondeu com um comentário pra lá de transfóbico, á ela a chamando de "homem".

Anitta, depois de toda a confusão em seu show, viu o tamanho da repercussão e logo fez alguns stories em seu Isnstagram, explicando o acontecido.

Mas afinal, Anitta tem culpa do que? Bom vamos lá. Não é a primeira vez que o ex artista faz comentários preconceituosos por ai, a própria cantora diz ter avisado o cantor dos tais atos, mas como sua amiga, Anitta resolveu dar a oportunidade do cantor se apresentar.

O grande problema está em tirar o foco da transfobia cometida por Nego e, dar atenção para um hate desnecessário. No final é assim, alguma mulher será culpada, mesmo quando ela não tem culpa. Sim, ela tem um publico LGBTQ imenso e devia não ter convidado o cantor para o seu show, tanto que se arrependeu depois, mas a culpa ainda não é dela. Isso só mostra o quão o mundo do entretenimento ainda é machista, aproveitando algum momento oportuno para atacar uma mulher bem sucedida.

Não, não estamos defendendo ela. Não 100%. Mas a questão é que nunca iremos combater preconceito com outros tipos de preconceitos. Compreendemos o público, e achamos que ao defendê-lo, Anitta agiu talvez por impulso pela sua amizade com o cantor, no momento do constrangimento.

Contudo, acreditamos que todos os momentos são uma forma de aprendizado, tanto para Nego do Borel, quanto para a Anitta. E deixamos claro que, se usar uma figura LGBT no videoclipe em forma de humor pode, o respeito ao próximo não será um sacrifício, transfobia não é engraçado e educação é essencial. Enquanto a Anitta, não vamos afundar uma mulher que alcançou o seu auge pelas más atitudes de um homem!

E lembrem-se: "Suas mentiras são balas, sua boca é uma arma".


Por que culpar uma mulher pelo erro de um homem? Por que culpar uma mulher pelo erro de um homem? Reviewed by Unknown on segunda-feira, janeiro 21, 2019 Rating: 5