Como o novo reality de Lindsay Lohan mostra suas cicatrizes?

Vocês lembram de 2007? Esse foi o ano em que Paris Hilton, Britney Spears e Lindsay Lohan eram a trinca de personalidades mais citadas pela imprensa. As garotas que já eram vistas como sinônimo de “confusão” tiveram que lidar com problemas pessoais fortes e um assédio descomunal da mídia, que de forma impiedosa expunha suas fraquezas para o mundo inteiro através da grande novidade do século: a internet. Se recompor desse período não foi fácil para nenhuma delas. Paris precisou lidar com o mundo fazendo chacota de sua sextape e em seu recente documentário “Império de Memes” confessou que se sentiu estuprada naquele momento. Britney teve que superar diversos problemas psicológicos e de vícios para conseguir a guarda dos filhos enquanto muitos ao seu redor ficavam animados em ver uma estrela pop afundar. Já Lindsay, teve uma “recuperação” ainda mais complicada, se envolvendo em diversas polêmicas, a atriz foi presa, fugiu de reabilitação e outros inúmeros pedidos de ajuda aos olhos de um público incrédulo e muitas vezes cruel. 
A conhecida fotografia de Lindsay Lohan na companhia de Britney Spears e Paris Hilton
Fato é que 2007 já passou para as 3 garotas e Lindsay lançou, recentemente, um novo reality show na MTV. Intitulado “Lindsay: A Dona do Paraíso”, logo na introdução do show somos levados a cenas de LiLo lidando com fotógrafos e narrando parte de sua vida enquanto explica como resolveu investir seu tempo e imagem na Lohan Beach House (seu empreendimento na ilha de Mykonos). O programa consiste basicamente em Lohan e seu sócio, Panos Spentzos contratando VIP hosts para o clube e confinando eles numa casa em uma espécie de "Big Brother" com "O Aprendiz". Pela manhã os contratados trabalham e são observados pelos chefes e na noite convivem e fazem os mais diversos barracos.
O reality em si é decepcionante. Sim, pois a dinâmica do programa é ruim, os participantes são bem forçados, assim como as situações em que são colocados, e não há grandes surpresas que prendem o espectador. Não há nada de novo, entende? O ponto alto do programa fica por conta das vezes em que a transparência de Lohan surge, do nada, na dinâmica. Como fã, poder vê-la falando sobre futuro e quanto está preocupada consigo mesma é importante. 



Apesar de tentar se mostrar forte como chefe, LiLo chega frágil em conversas com o sócio. Logo no primeiro episódio percebemos seu cansaço em lidar com tudo que lidou (provavelmente ainda advindo dos fatos de 2007) quando ela diz que não quer que os “garotos” que selecionou estraguem seu nome e tudo que ela lutou para conquistar. Enquanto seus olhos enchem de lágrimas, nos vem a cabeça de como foi sofrido para Lindsay sair dos holofotes e se manter sã até chegar a sua estabilidade com o Lohan Beach House. Não temos como saber se são os produtores do programa que mandam, mas Lindsay também repete dezenas de vezes, a cada episódio, que é a chefe e pode demitir alguém. É algo como se ela quisesse lembrar a todos que está no controle daquilo ali e que ela é dona do projeto o tempo todo. O que pode ser um reflexo das inúmeras vezes que a mídia caiu em cima da atriz, afirmando que ela não tinha controle nem sobre si. E uma das cicatrizes mais aparentes no que tudo isso pode ter deixado na Lindsay, é a auto defesa. LiLo é doce. O contraste do pulso firme que ela precisa ter com os funcionários para que o reality renda se contrapõe com uma mulher extremamente meiga e doce, que chora, sente e às vezes até entra em conversas pessoais com os participantes em momentos que ela deveria tomar posições e até demitir. Isso é ótimo, mas é meio triste que esses momentos são os que ela está mais feliz ou "verdadeira" (do tipo, foda-se, preciso ser eu), e são mais raros. Além disso ela deixa claro verbalmente o seu medo de que as pessoas se aproveitem dela, ela questiona os participantes sobre isso e até faz dinâmicas em busca de saber o porque estão ali. O medo de ser alvo de interesseiros é algo que ela nem esconde mais.
Com intenção de trazer um novo formato de reality para seus telespectadores, a MTV na verdade nos deu a oportunidade de perguntar para Lohan se ela está bem depois de tudo. Isso é ruim para o programa em si, pois perdemos o interesse do que eles querem mostrar, para algo que está nas entrelinhas. Talvez isso pese sobre a audiência quando o show precisar seguir depois de ser uma novidade na tela.
Sobre LiLo, ela parece estar ainda se erguendo e lutando por um legado e isso é bom de ver, mas ao mesmo tempo triste que ela tenha passado por toda aquela exposição e hoje tenha cicatrizes de tudo que houve. 
Como o novo reality de Lindsay Lohan mostra suas cicatrizes? Como o novo reality de Lindsay Lohan mostra suas cicatrizes? Reviewed by Nauan Sousa on quinta-feira, janeiro 31, 2019 Rating: 5