3 lições de superação que aprendi com a Ariana Grande

Ela é sem dúvidas um dos maiores expoentes da música internacional. Com números astronômicos e carreira consolidada, a cantora de "Break Free" pode estar representando muito mais do que apenas smash hits na vida de muitas pessoas que acompanham seu trabalho.

Sendo um mega fenômeno mundial - pique Britney no começo dos anos 2000, Grande já foi protagonista de polêmicas medonhas, envolvendo assédio em rede nacional, o atentado terrorista durante seu show em Manchester no ano de 2017, o precoce falecimento de seu ex (e rapper) Mac Miller, o término de um noivado, além de ter que lidar com a pressão da fama e a responsabilidade que sua influência gera.

Apesar de todo o drama envolvendo o nome da americana, ela soube segurar as pontas com maestria em meio ao caos, compensando através de um trabalho impecável no seu álbum Sweetener (2018), onde com muita maturidade, Grande transforma todos os seus conflitos internos em um tratado de bem estar, com afirmações positivas para inspirar sua geração.

A carreira de Ariana e os problemas que a cercam, refletem também os problemas que assolam seu público, coisas que todo mundo passa, como fins de relacionamento, abusos e pressões sociais.

As 3 "lições" de vida que vou mencionar agora podem ressoar com você também.

1 - A gratidão, até pelo que um dia já doeu
Dando um show de sensatez e maturidade, Ariana declara em seu hit "thank u, next", que passou por relacionamentos, que ela acreditou que dariam certo, mas acabaram e, ao invés de se lamentar nas redes sociais, Grande se mostra grata pelas lições aprendidas em todos os casos, como cresceu com toda situação e aprendeu a valorizar o que realmente importa na vida, além de dar um show de desapego que todo mundo precisa aprender nos dias de hoje.

- O poder das afirmações positivas 
A luz está vindo para devolver tudo que a escuridão roubou, eu sou bem sucedida, não há mais mais lágrimas para chorar.  Se tem algo que Grande tem feito é: espalhar positividade nas playlists por aí. Suas músicas cantam positividade e auto empoderamento, que se faz essencial nos tempos que estamos vivendo.
3 - MINDFULNESS
...traduzido em português como “Atenção Plena” ou “Consciência Plena”
Mindfulness é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente...
Ariana Grande fala sobre estes estados mentais nos seus mega hits "No Tears Left To Cry" e "Breathin". Muito importante em tempos de ansiedade e insegurança, e a técnica é bastante simples: basta focar na própria respiração e no momento presente. Qualquer um pode praticar e os benefícios são evidentes para quem já experimentou.
Como um grande amante de música pop desde a infância, procuro sempre encontrar modelos nos artistas que acompanho para me inspirar, aprendi muitas coisas práticas com os exemplos da Madonna, Michael Jackson, Beyoncé, Britney... Essas pessoas fazem parte do nosso dia-a-dia, estão nas nossas playlists, nas rádios, nos comerciais, eles basicamente compõem a trilha sonora da nossa vida. Buscar aprendizados nunca é demais.

Se você gostou do artigo, deixe seu comentário. Se você não gostou, comente também! E qual outra lição de vida você aprendeu com seu artista pop favorito?
3 lições de superação que aprendi com a Ariana Grande 3 lições de superação que aprendi com a Ariana Grande Reviewed by Pedro Santos on segunda-feira, janeiro 07, 2019 Rating: 5