#10YearsChallange: Vem ver os álbuns que fazem 10 anos em 2019!

Ah, que saudade que da lembrar das musicas antigas né? Dá uma nostalgia. Mas tem muito a ver com uma brincadeira que tá hitando muito por aí, na verdade é um desafio. Se chama #10YearsChallange (Desafio dos 10 anos), ou seja, a gente pega uma foto nossa de 10 anos atrás e, compara com uma atual, legal né? Juntando o útil ao agradável, separamos uma lista de álbuns que completam uma década essa ano. Vem dar uma olhadinha!


Memories Of An Imperfect Angel
Álbum icônico que chama? Parece que foi ontem que víamos o clipe de "Obsessed", o primeiro single do álbum, passando na TV. "Memories Of An Imperct Angel" foi o decimo-segundo áblum da Mariah Carey, tendo peak #11 na parada da billboard e impactando a todos com a resposta para o rapper Eminem no primeiro single. Mariah também gravou uma versão para o hino "I Wanna Know What Love Is".

Rated R
"Rated R", é o quarto álbum da Rihanna. O álbum foi #4 na parada da billboard e aclamado, levando uma nota de 76 do site metacritic. Ela nos deu de presente uma perfeita bíblia, lançando hits como "Hard", "Rude Boy" e "Russian Roulette". Rihanna trouxe seu lado mais dark tanto no estilo de se vestir quanto na música. Quem lembra do corte de cabelo da Riri virando tendência? 

Kiss & Tell
Gente, da pra acreditar que há exatos 10 anos atrás, Selena Gomez estava lançando seu primeiro álbum? O "Kiss & Tell" foi feita ainda quando Selena fazia parte de sua banda Selena Gomez & The Scene, que continham ela e 4 integrantes que comandavam os instrumentos. O álbum é perfeito pra quem curte uma pegada mais pop rock e teen, claro. O álbum só teve dois singles lançados, "Naturally" e "Falling Down" e vendeu mais de 1 milhão e meio de cópias em todo mundo.

She Wolf
"She Wolf" também faz aniversário de 10 anos esse ano. O álbum foi muito bem recebido pela crítica e teve um ótimo desempenho. "Gipsy" e "She Wolf" foram grandes sucessos assim como os outros singles do albúm, alcançado otimas posições na hot 100. Aclamadíssimo, recebeu nota 72 no Metacritic e segue sendo um de seus melhores álbuns né amores?

 Hannah Montana: The Movie
Ah que saudade! Quando a nossa Miley Cyrus resolvia colocar a peruca e se aventurar como uma estrela pop. Em 2009, o filme do famoso seriado "Hannah Montana" foi lançado e, com ele foi lançado um album com músicas do filme, com participação especial de ninguém mais que Taylor Swift. Ela gravou uma faixa para o álbum e escreveu a música "You'll Always Find Your Way Back Home", cantanda por Miley. Parabéns pelos 10 anos para nossa super girl!

Celebration
"Celebration" não é bem um álbum inédito, na verdade ele é uma compilação de hits da Madonna. Ele foi lançado em 2009 e além dos hits que todos ja conhecem da rainha, ela também lançou três músicas inéditas no greatest hits. A primeira é "Celebration" que leva o nome do álbum e, que se consolidou como mais um hit da rainha do pop. As outras duas faixas são "Revolver" e "I'm So Cool".

Here We Go Again
Demi Lovato estava lançando seu segundo álbum em há 10 anos atrás. "Here We Go Again" foi #1 na Billboard 200 e muito bem aclamado. Demi assim como em seu primeiro álbum, manteve a linha pop rock e nos trouxe alguns hits em sua fase teen. O single que leva nome do álbum e "Remember December" foram as duas unicas músicas trabalhadas por Demi, alcançando peaks consideráveis para a ex princesinha da Disney.

It's Not Me, It's You
Lily Allen vivíssima na música em 2009, lançava o "It's Not Me, It's You". Impossível dizer que nunca viu essa capa, ou ouviu alguma música desse álbum, ou ouviu falar dele. Mas se você realmente curtia música pop em 2009. Ele foi o segundo álbum da Lily. "Fuck You", "Not Fair" e "22", três hits atemporais da cantora que alcançaram ótimas posições garantindo o sucesso em vendas. Que saudades da princesa indie pop!

This Is It
Como esquecer do Rei do Pop né? Michael Jackson, que já havia falecido, nos deixou um álbum maravilhoso e cheio de hinos já lançados. Assim como Madonna, "This Is It" foi uma compilação de hits do cantor. Na verdade, o álbum contem a tracklist que o  reizinho cantaria em turnê, mas que infelizmente não chegou a fazer.

The Fame Monster
E por último, mas obviamente não menos importante. Lady Gaga lançava seu icônico álbum "The Fame Monster". Talvez o álbum que exaltou o talento e criatividade de Gaga no mudo pop, e que nos trouxe hits atemporais e extremamente memoráveis. "Bad Romance" foi o primeiro single confirmado e nem precisamos falar que nós sentimos o impacto né Nicole? Logo depois de nos deixar deixar falecidos, a Mother Monster resolve lançar "Telephone" com Beyoncé como segundo single. Formando uma das melhores parceria de todos os tempos, e a continuação mais esperada também. E por fim, "Alejandro" foi lançada, e particularmente é a minha favorita! Gaga trouxe uma das eras mais icônicas para a musica pop, se consolidando no mercado e fazendo história.

São tantos álbuns que as vezes a gente esquece de colocar alguns. Se você lembrou de algum album que não esta na lista, comenta ai pra gente ver!
#10YearsChallange: Vem ver os álbuns que fazem 10 anos em 2019! #10YearsChallange: Vem ver os álbuns que fazem 10 anos em 2019! Reviewed by Ianko on sexta-feira, janeiro 25, 2019 Rating: 5