Tudo o que aconteceu em Janeiro de 2018


No dia 5, Justin Timberlake publicou o clipe de 'Filthy', o primeiro single de seu álbum de retorno. O álbum 'Man of the Woods' será lançado no dia 2 de Fevereiro, dois dias antes do Superbowl, o qual Justin será a atração do show do intervalo.


No dia 11, Troye Sivan publicou o clipe de 'My, My, My!', o primeiro single de seu próximo álbum, ainda sem data de lançamento.


Após polêmicas envolvendo sua saída do grupo Fifth Harmony e problemas na produção de seu álbum de estreia, como a mudança de nome e o corte da faixa 'Crying in the Club', 'Camila', o aguardado debut de Camila Cabello finalmente é lançado no dia 12, com hits como 'Havana' e 'Never be the Same'.


No mesmo dia, Taylor Swift liberou o clipe de 'End Game', em parceria com Ed Sheeran e Future. Ao contrário dos rumores que circulavam desde o fim do ano passado, Katy Perry não apareceu no vídeo.


Ainda no dia 12, a cantora Dua Lipa (talvez a maior revelação do pop em 2017) divulgou o clipe de 'IDGAF', o sétimo single de seu primeiro álbum auto-intitulado, que também traz sucessos como 'Be the One' e 'New Rules'.


No dia 15, Dolores O'Riordan, cantora e vocalista da aclamada banda The Cranberries, morreu em Londres aos 46 anos de idade. As circunstâncias de sua morte não foram divulgadas, e tanto a família quanto os membros da banda pediram privacidade neste momento difícil.


Já tendo anunciado em um programa de TV que voltaria ao mundo da música em 2018, no dia 17 Madonna postou em seu Instagram que já estava em estúdio! No entanto, ainda se sabe em que estágio está seu novo trabalho. No mesmo dia, a cantora foi vista saindo de um estúdio de gravação em Londres.


Apenas 13 dias depois de ter divulgado o clipe de 'Filthy', no dia 18 Justin Timberlake divulga o clipe de 'Supplies', o segundo single de 'Man of the Woods'.


Ainda no dia 18, após ter vazado pouco tempo antes do lançamento oficial, J Balvin lançou o clipe pós-apocalíptico de 'Machika', música tema da Copa do Mundo de 2018, em parceria com Anitta e Jeon.


No dia 19, as cantoras Pabllo Vittar, Aretuza Lovi e Gloria Groove divulgaram o clipe de 'Joga Bunda', o que promete ser um concorrente forte para o hit do carnaval desse ano. O single vai estar no álbum 'Mercadinho', de Aretuza Lovi.


No mesmo dia, a cantora Kylie Minogue divulgou o áudio oficial de 'Dancing', o primeiro single de seu primeiro álbum pop desde 2013. O álbum 'Golden' está previsto para ser lançado no dia 6 de Abril.


A França vibrou com o lançamento surpresa do áudio de 'Rolling Stone', o novo single de Mylène Farmer, cujo o clipe foi gravado em Praga e ainda não tem previsão de lançamento, assim como o álbum.


Finalizando o dia, a cantora canadense Coeur de Pirate publicou o clipe de 'Prémonition', o primeiro single de seu novo álbum, ainda sem nome ou data de lançamento anunciados.


No dia 20, de surpresa, o rapper Drake disponibilizou nas plataformas de streaming um novo EP intitulado 'Scary Hours', contendo as faixas 'God's Plan' e 'Diplomatic Immunity'.



Em 22 de Janeiro, uma notícia alegrou grande parte da B-Army, pois Britney Spears anunciou que levaria a 'Piece of Me' para fora de Las Vegas! Por enquanto há datas na América do Norte e na Europa. Custa trazer pra cá, dona Britney?


No dia 24, o cantor Elton John anunciou sua aposentadoria em turnês. Sua última turnê mundial vai durar três anos e conterá 300 shows, acabando em 2021.


No mesmo dia, a cantora Lily Allen divulgou o clipe de 'Trigger Bang', em parceria com o rapper Giggs. A faixa havia vazado em 2017 e, ao que tudo indica, será o primeiro single do quarto álbum de Lily.


Justin Timberlake está se-den-to! No dia 25, ele liberou o terceiro clipe da era 'Man of the Woods', todos eles num intervalo de menos de um mês. A faixa 'Say Something' traz também Chris Stapleton como artista convidado.


No dia 26, Laura Pausini publicou o clipe de 'Non È Detto' ('Nadie Ha Dicho' em espanhol), o primeiro single do álbum 'Fatti Sentire'/'Hazte Sentir', que será lançado no dia 16 de Março.


Ainda no dia 26, mantendo a era 'Joanne' viva, Lady Gaga divulgou o clipe minimalista de versão acústica da faixa 'Joanne', que ganhou o subtítulo 'Where do you think you're goin''.


No dia 28, aconteceu em Nova York a cerimônia do 60º Grammy Awards, que teve Bruno Mars e Ed Sheeran como grandes vencedores. Para mais detalhes, leia aqui.

Em terras tupiniquins, Lucas Lucco e Pabllo Vittar publicaram o clipe de 'Paraíso', com direito a veiculação no 'Fantástico' e tudo.


No dia 29, a cantora Pink publicou o clipe de 'Wild Hearts Can't Be Broken', promovido em uma performance tocante no Grammy Awards.


Tudo o que aconteceu em Janeiro de 2018 Tudo o que aconteceu em Janeiro de 2018 Reviewed by Wilson Barroso on quinta-feira, fevereiro 01, 2018 Rating: 5