Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Ellie Goulding


Elena Jane Goulding, mais conhecida como Ellie Goulding é uma cantora inglesa bastante conhecida no mercado mainstream, apesar de suas origens indie. Provavelmente, ao pensar nela, na sua cabeça chegam músicas como 'Love Me Like You Do', 'Burn' e ' I Need Your Love', que são faixas extremamente comerciais e que, querendo ou não, viraram hits de respeito.

Por isso, esses sucessos podem criar em algumas pessoas a falsa sensação de que ela é só mais uma cantora montada e comercial que vai sumir a qualquer momento, principalmente naquelas que não escutam suas músicas menos divulgadas. Mas Ellie tem outras canções sensacionais, indie, que às vezes beiram o experimental. E nós, da POPlândia, escolhemos sete delas para mostrar que apesar dessa impressão, Ellie é uma artista muito versátil.

1. Guns and Horses (Lights, 2010)
O terceiro single do álbum de estreia de Ellie traz influências do folk e do country em uma época em que o dance estava em alta. Apesar disso, não é nada acústico, pois nessa faixa que fala sobre pessoas que não conseguem cumprir as expectativas sentimentais do outro, a cantora traz elementos eletrônicos suaves para complementar a bateria e o violão.


2. This Love (Will Be Your Downfall) (Lights, 2010
Apesar de ter um tema parecido com a faixa anterior, esta música não é nada óbvia. Falando sobre se apaixonar sobre uma pessoa inacessível, 'This Love (Will Be Your Downfall)' foge de clichês e, apesar de ter um ritmo mais lento, não é nada triste. Os arranjos de sintetizadores, vocalizações etéreas e a batida eletrônica que se soma no gancho a tornam tão dançante quanto uma balada pode ser.



3. Human (Bright Lights, 2010)
Esta faixa está em 'Bright Lights', relançamento do álbum 'Lights', lançado no mesmo ano. Ao contrário das faixas anteriores, esta tem uma visão mais geral, como se um ser externo observasse o ser humano, notando tanto suas características boas quanto seus defeitos. Com a mesma melodia etérea de sintetizadores que permeia todo o álbum, 'Human' ainda ganha uma camada rápida e sutil de bateria, tendendo um pouco ao folk.



4. Lights (Bright Lights, 2010)
Explorando o medo que a cantora sempre teve do escuro, 'Lights' é uma faixa synthpop com uma batida crescente de sintetizadores, bebendo da fonte do disco em alguns trechos, principalmente no refrão. Esteticamente, seu clipe é maravilhoso, explorando o recurso da visual luz de várias maneiras interessantes.


5. Figure 8 (Halcyon, 2012)
Em seu segundo álbum de estúdio, Ellie diminui a influência do folk eletrônico, para mergulhar numa atmosfera mais densa e teatral. Em 'Figure 8', o segundo single de 'Halcyon', a cantora traz elementos do dubstep e do dark electronic para dar o tom de uma faixa que fala sobre um tema comum, como tentar manter um relacionamento já morto, de uma forma rara de se ver na música pop.


6. Dead in the Water (Halcyon, 2012)
Com instrumentação dominada por órgão e violino, além de vocalizações fantasmagóricas de fundo, essa faixa passa a sensação solene de um velório. Minimalista e bastante acústica para Ellie, esta faixa traz sensação de paz, mais do que de melancolia e saudade, o que dá uma amostra da versatilidade de Ellie.



7. Heal (Delirium, 2015)
Em um álbum onde Ellie mergulhou tão fundo no comercial e no mainstream, a ponto de ser rejeitado por muitos fãs antigos da cantora, 'Heal' é uma verdadeira volta às origens. Sua melodia jazzy, com sintetizadores bem escolhidos que lembram vagamente os trabalhos de Jonna Lee, essa faixa é um respiro para os viúvos dos primeiros trabalhos da cantora.



Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Ellie Goulding Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Ellie Goulding Reviewed by Wilson Barroso on terça-feira, fevereiro 06, 2018 Rating: 5