Throwback: 10 anos do álbum "Circus", de Britney Spears

Em 2018, o sexto álbum de estúdio da cantora Britney Spears completará 10 anos de seu lançamento e é claro que não poderia ficar de fora do nosso primeiro throwback do ano.

O álbum foi lançado no dia 02 de Dezembro de 2008, contrariando as expectativas de que só teríamos um novo álbum de Britney no ano seguinte, uma vez que seu último álbum até então, "Blackout" foi lançado em 2007, em meio a todos os problemas pessoais de Britney. 

As gravações do álbum começaram no verão de 2008, entre abril e Setembro de 2008 e seu primeiro single, "Womanizer" foi lançado no dia 28 de Agosto de 2008 e segundo a própria Britney, a música seria a perfeita transição entre o "Blackout" e "Circus".

E Britney estava certa. "Womanizer" foi sucesso absoluto, alcançando o #1 da Billboard HOT 100 , o que não acontecia desde 1998 com " ...Baby One More Time", e vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo. O clipe também rendeu 2 indicações no VMA, onde ganhou na categoria de Melhor Video Pop e o single foi indicado como Melhor Gravação Dance no Grammy de 2010, porém perdeu para a música "Poker Face" da cantora Lady Gaga.



Circus, faixa-título do álbum, foi lançada como single no dia 2 de dezembro, juntamente com o lançamento do álbum e do aniversário de 27 anos da cantora, onde contou com uma performance no programa Good Morning América. A faixa vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo.



O terceiro single da era foi a canção "If U Seek Amy" e de cara foi motivo de polêmica pela sonoridade do nome, que lembra a palavra "Fuck Me" soletradas. O single vendeu mais de 1 milhão de cópias e seu clipe mostrava Britney como uma cidadã da família tradicional americana mas que em quatro paredes se revelava a "Britney Bitch" que todos os fãs amam.



O ultimo single oficial da era, Radar, anteriormente presente no álbum "Blackout" foi incluso como faixa-bônus no álbum "Circus" por conta de cláusulas contratuais, que exigiam que a música fosse single e que não aconteceu devido os problemas que Britney enfrentou durante a era "Blackout".



Capa do álbum




 Faixas
Versão Standart:

01 - Womanizer
02 - Circus
03 - Out from Under
04 - Kill the Lights
05 - Shattered Glass
06 - If U Seek Amy
07 - Unusual You
08 - Blur
09 - Mmm Papi
10 - Mannequin
11 - Lace and Leather
12 - My Baby
13 - Radar (Faixa-bônus)

Versão Deluxe:

14 - Rock Me In
15 - Phonography
16 - Amnesía
17 - Trouble
18 - Quicksand
19 - Rock Boy

Britney, que ainda enfrentava problemas na sua vida pessoa, nos entregou um álbum super coeso e uma das suas eras mais bonitas em estética e qualidade fonográfica. Mais um dos incríveis trabalhos da nossa princesinha do Pop. 💜
Throwback: 10 anos do álbum "Circus", de Britney Spears Throwback: 10 anos do álbum "Circus", de Britney Spears Reviewed by Bernardo Torres on quarta-feira, janeiro 03, 2018 Rating: 5