Taylor Swift é uma compositora tão boa assim? Não para um dos maiores produtores da história


De um lado nós temos Quincy Jones, um dos produtores mais lendários da história da indústria fonográfica, responsável por produzir grandes nomes como Frank Sinatra, Ray Charles Michael Jackson, inclusive o disco 'Thriller', o álbum mais vendido da história, que vendeu cerca de 105 milhões de cópias mundialmente, pelas estimativas mais otimistas. 

Do outro, temos Taylor Swift, um nomes mais representativos da geração pop atual, super premiada e conhecida por compor a maior parte de suas músicas, inclusive durante sua época country, além de ser uma das poucas artistas femininas a conseguir superar a barreira de um milhão de cópias vendidas em seus álbuns, algo que se tem tornado cada vez mais problemático na era do streaming.

Afinal, o que aconteceu?

Em uma recente entrevista à revista 'GQ', especializada em música, o produtor foi questionado sobre as músicas atuais, onde não poupou elogios a cartistas como Kendrick Lamar e Mary J. Blige. No entanto, ao ser perguntado sobre Taylor, de acordo com o repórter, Quincy fez uma expressão negativa e respondeu (em tradução livre):
Precisamos de mais canções, e não de chicletes
Ao ser perguntado sobre o que ele faria se estivesse produzindo a cantora, Quincy disse:
Cara, a música é a chave. Uma boa canção pode fazer do pior cantor do mundo uma estrela. Uma canção ruim não pode ser salva nem pelos três melhores cantores do mundo. Aprendi isso há 50 anos 
Finalmente, ao ser confrontado com o fato de que muitas pessoas consideram Taylor uma boa compositora, o produtor finalmente respondeu:
Mas eles não sabem, cara. Eles não sabem. Eu atravessei sete décadas nesse negócio. Vi como isso funciona. Ignorância não é nada
Essas declarações polêmicas fervilharam na internet e geraram muita comoção. Afinal, Taylor é realmente uma artista moldada com habilidades de escrita superestimadas ou Quincy apenas está tendo dificuldades em acompanhar os novos tempos?
Taylor Swift é uma compositora tão boa assim? Não para um dos maiores produtores da história Taylor Swift é uma compositora tão boa assim? Não para um dos maiores produtores da história Reviewed by Wilson Barroso on quarta-feira, janeiro 31, 2018 Rating: 5