Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Isa


Isa Sanna Mattiasdotter Tengblad, mais conhecida simplesmente como Isa, é uma cantora, dançarina e compostora sueca nascida em 25 de Abril de 1998 que, apesar da pouca idade, tem conquistado fãs dentro e fora de seu país natal com suas canções pop maravilhosas. Ela já participou duas vezes do festival Melodifestivalen, uma espécie de concurso que escolhe os cantores que representam a Suécia no Festival Eurovision.

Apesar de não ter lançado seu primeiro álbum, a cantora tem uma coleção respeitável de singles, sendo uma de nossas apostas para estourar no mercado europeu em 2018. Escolhemos sete músicas dessa princesinha para você começar a acompanhar e ficar torcendo para esse debut sair logo.

1. Bomb (-, 2012)
O primeiríssimo single de Isa, 'Bomb' tem uma introdução levemente orquestrada com violinos e sintetizadores, logo se transformando em uma faixa dancepop que usa bombas e explosões como metáforas para um relacionamento. Sua voz ainda não estava tão refinada quanto está hoje, mas a faixa em si é ótima, principalmente considerando que foi lançada quando a cantora tinha apenas 14 anos de idade!



2. Don't Stop (Don't Stop EP, 2015)
O maior sucesso da cantora até hoje, essa faixa ficou no top 20 da Suécia e da Turquia. Com a voz bem mais refinada e bem trabalhada do que em 'Bomb', esta faixa toma a direção do teen pop mais radiofônico, acústico e grudento. Apesar dos sintetizadores dominarem, a bateria e o piano suave também aparecem.


3. Drum & Bass (Don't Stop EP, 2015)
Continuando no teen pop, em um clipe onde a cantora mostra suas habilidades como dançarina, essa talvez seja a faixa mais acústica de Isa até então. Apesar de manter os sintetizadores, a bateria e a percussão são muito pronunciadas. Algo a ver com o nome da música? Talvez.


4. Oh My (-, 2015)
Isa também faz baladas excelentes, como esta, onde a cantora agradece o apoio dos fãs. 'Oh My' é lenta, mas tem a batida mais acústica e bem marcada com bateria, com tendências ao hip hop e ao R'n'B, com direito a rap da própria cantora em algumas partes da faixa.


5. I Will Wait (-, 2016)
Apresentada no Melodifestivalen 2016, essa faixa mostra que Isa não se escora em sintetizadores e batidas animadas para esconder alguma eventual falta de talento vocal. Nessa balada pop acústica dominada por piano, a cantora mostra todo o colorido e a beleza de sua voz.


6. I.S.A. (-, 2017)
Aqui, Isa já chega chegando, se firmando como pessoa e como artista. É uma faixa synthpop que em certas partes parece quase recitada. Em 'I.S.A.' a cantora utiliza sintetizadores mais modernos, com um leve toque tropical, familiares para quem está acostumado com os lançamentos mais recentes do mercado americano.


7. Perfect (-, 2018)
Seu single mais recente, 'Perfect' é uma faixa synthpop muito boa que mostra que Isa está pronta para estourar nos Estados Unidos, não deixando nada a desejar em relação a grandes promessas do pop como Dua Lipa, Bebe Rexha e Zara Larsson. Vamos ficar de olho.


Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Isa Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Isa Reviewed by Wilson Barroso on terça-feira, janeiro 16, 2018 Rating: 5