Área VIP: Kylie Minogue com 'All the Lovers' na 'Aphrodite Les Folies'


Aphrodite Les Folies é a 11º turnê da australiana Kylie Minogue, que começou em 19 de Fevereiro de 2011 e terminou em 16 de Maio do mesmo ano. Uma de suas turnês mais aclamadas por crítica e público, seus shows são deslumbrantes, em um palco composto por um fundo que simula um templo grego, escadarias, passarela e uma estrutura em formato de bolo de casamento retrátil na ponta, muito adequado para encarnar o espírito da mitologia grega que veio no 11º álbum da cantora, o 'Aphrodite' (2010).


A performance de 'All the Lovers' é a última da turnê, acontecendo no encore. No palco, ela ocorre principalmente na ponta, onde há a estrutura em formato de bolo de casamento. A faixa em si, primeiro single do álbum, é uma canção de amor, que apesar de ser um pouco mais lenta do que seus sintetizadores disco e electropop sugerem, é simplesmente maravilhosa.


Todo o encore é baseado no filme 'Million Dollar Mermaid', filme americano de 1952, que conta a história de uma nadadora de nado sincronizado. Portanto, ele é o ato que mais utiliza água em toda a apresentação, aliás, parabéns para o engenheiro elétrico da turnê, que não deixou que centenas de pessoas morressem eletrocutadas com tanta água.


Na apresentação, Kylie está a caráter, com roupa de banho, capa e touca, todos brilhantes e reluzentes. A peça da ponta do palco funciona como uma piscina rasa, onde a peça em formato de bolo de casamento fica e os dançarinos começam deitados fazendo uma coreografia, simulando o clipe da canção (assista aqui). A cada vez que o refrão é cantado, sobem trapezistas em cordas molhadas, complementando a coreografia.

Enquanto a música se desenvolve, as plataformas sobem, deixando a ponta do palco no formato de bolo de casamento, enquanto os jatos de água ficam mais fortes, transformando a ponta do palco em um tipo de chafariz animado.


O final de 'All the Lovers' é simplesmente magnífico. Com o auge da música, as plataformas, até então apagadas, são iluminadas e lançam jatos de água uma contra a outra, transformando tudo em uma grande e linda fonte, até a música terminar e Kylie se retirar, encerrando esse show maravilhoso com chave de ouro.



Área VIP: Kylie Minogue com 'All the Lovers' na 'Aphrodite Les Folies' Área VIP: Kylie Minogue com 'All the Lovers' na 'Aphrodite Les Folies' Reviewed by Wilson Barroso on sexta-feira, janeiro 12, 2018 Rating: 5