Área VIP: Katy Perry com 'Dark Horse' no Grammy Awards 2014


O Grammy Awards de 2014, que foi televisionado no dia 26 de Janeiro, vai ficar marcado para sempre como a premiação em que Lorde, uma cantora que tinha então 17 anos de idade e que vinha do desconhecido cenário indie neozelandês, roubou a cena, ganhando prêmios como Música do Ano com seu smash hit 'Royals' e Melhor Performance Pop Solo, deixando muitos nomes importantes chupando o dedo.

Com apresentações maravilhosas de artistas como Beyoncé, Taylor Swift e Pink, um dos destaques da premiação foi a performance de 'Dark Horse', de Katy Perry em colaboração do rapper Juicy J. Abandonando por um momento os cenários coloridos e engraçadinhos que eram sua marca registrada, a cantora escolheu algo mais sombrio, para performar uma música que fala sobre uma mulher, talvez uma bruxa, que alerta um homem para não se apaixonar por ela, mas avisando que se ele se fizer isso, vai ser a última vez. Essa apresentação não tem n-a-d-a a ver com o clipe egípcio e ultra-colorido que a música ganhou.

Uma curiosidade: no inglês, a expressão 'dark horse' significa alguém subestimado, que ninguém valorizava muito, mas que de repente assumiu destaque ou altos feitos. Estaria Katy prevendo o que Lorde seria nessa premiação? Quem sabe.



O palco da apresentação se transforma. No primeiro momento, ele se parece com uma espécie de cemitério ou floresta amaldiçoada, com árvores desfolhadas, demônios em plataformas e a própria cantora vestida em um manto roxo presa em um globo branco que pode ser uma representação da lua cheia. Historicamente e em quase todas as tradições de bruxaria de hoje em dia, o roxo representa a espiritualidade e o contato com a magia, enquanto a lua cheia é considerada a fase lunar mais adequada e poderosa para se praticar rituais e feitiços.


Logo antes do refrão, a cantora sai do globo e vai para uma espécie de poço de pedra, onde os dançarinos estão. Ao chegar no breakdown da música, ela se integra na coreografia e uma cruz vermelha acende em sua roupa, que estava debaixo do manto roxo. Pouco depois da metade da apresentação, um cavalo escuro animado pelos dançarinos realmente aparece no palco.



Então, o cavalo se desfaz, revelando o Juicy J. O palco entra na segunda configuração, com vassouras (muito associadas às bruxas) fincadas onde antes estava o globo, servindo como postes para a cantora e algumas dançarinas fazerem pole dance.


Para encerrar com chave de ouro, a iluminação muda do escuro para o amarelo/vermelho e fogo aparece ao redor de Katy, fazendo referência à caça às bruxas e à triste época em que elas eram queimadas na fogueira.


queima quengaral!!!
Área VIP: Katy Perry com 'Dark Horse' no Grammy Awards 2014 Área VIP: Katy Perry com 'Dark Horse' no Grammy Awards 2014 Reviewed by Wilson Barroso on sexta-feira, janeiro 26, 2018 Rating: 5