Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Frida Gold

Veja nossas análises deste artista:
Alina (2016)

Frida Gold é um grupo alemão de electropop/dancepop encabeçado por Alina Suggeler e Andi Weizel. Dois de seus álbuns de estúdio lançados até hoje são disco de ouro na Alemanha e, apesar de no começo a banda ter focado em rock, ela rapidamente absorveu elementos do pop e da música eletrônica, resultando em um acervo musical excelente.

Muito pouco da música alemã chega ao Brasil. Por isso, para os novatos, nada melhor do que começar ouvindo uma banda tão original e talentosa. A POPlândia escolheu sete faixas para fazer você colocar um pouquinho da Alemanha nas suas playlists.

1. Zeig Mir Wie Du Tanzt (Juwel, 2011)
O primeiro álbum de estúdio da banda foi lançado após ela ter completado quase 3 anos de existência. Apesar do sintetizador que imita violino, essa canção está longe de ser ser acústica, pois logo a bateria e o baixo se aliam a sintetizadores mais proeminentes em uma faixa cujo clipe traz o ouro e o brilho para criar uma imagem visual do nome da banda.


2. Wovon Sollen Wir Träumen (Juwel, 2011)
Se o primeiro single de 'Juwelfala sobre temas amenos como dançar e se divertir, seu segundo single é mais pesado, questionando o quão perdidos ficamos no meio de tanta informação e da suposta 'liberdade' da nossa época, mas sem cair na auto-piedade. A música é um pouco mais lenta que a anterior, mas está longe de ser uma balada, pois ainda há sintetizadores dance ao longo da faixa, além do violino falso da canção anterior aparecer ao fim dos refrões.



3. Unsere Liebe ist aus Gold (Juwel, 2011)
Finalizando a promoção do álbum, essa faixa fala sobre amor fraternal. Apesar do tema sugerir uma batida mais lenta, isso não acontece aqui, pois sintetizadores quase ofuscam a voz de Alina, que no clipe canta uma versão ligeiramente diferente da de estúdio.


4. Liebe Ist Meine Rebellion (Liebe Ist Meine Religion, 2013)
A banda abre a promoção de seu segundo trabalho com uma versão revisitada em alemão da canção 'Freed from Desire', da cantora italiana Gala. A faixa fala sobre a luta pelo amor, com uma melodia moderna, elegante e com a batida super bem marcada pelos sintetizadores e pelo violino, que dessa vez é de verdade. O clipe é simplesmente uma obra de arte, com a estética super marcante.


5. Die Dinge haben sich Verändert (Liebe Ist Meine Religion, 2013)
Até agora apresentamos canções dominadas por sintetizadores. Mas a banda também tem faixas mais acústicas fantásticas. Esta deixa a bateria e o piano liderarem a melodia, apesar dos sintetizadores não desaparecerem completamente. 


6. Wir Sind Zuhaus (Alina, 2016)
O segundo single do álbum tem uma mensagem de otimismo, falando que sempre podemos achar um lar junto das pessoas queridas, muito apropriada para os tempos difíceis em que vivemos. A melodia alia sintetizadores a bateria e guitarra, acompanhando uma letra bilíngue, cantada em alemão e em inglês. 


7. Langsam (Alina, 2016)
Essa faixa é uma balada melodicamente complexa, trazendo sintetizadores, piano, guitarra, entre outros. Ela fala sobre a fragilidade do eu-lírico, que não é infalível, o que é demonstrado lindamente no clipe através da nudez. Aliás, o clipe dessa faixa mostra como o pop europeu não demoniza a nudez como o americano e o brasileiro, usando-a como instrumento artístico, e não apenas de forma erótica.


Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Frida Gold Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Frida Gold Reviewed by Wilson Barroso on sexta-feira, dezembro 01, 2017 Rating: 5