Estudante de Relações Públicas apresenta TCC sobre Britney Spears em Minas Gerais


Vagner Amorim, que se formou em Comunicação Social pela Universidade UNA, em Minas Gerais utilizou a cantora Britney Spears como objeto de estudo para o seu TCC e abordou os hábitos de consumo dos fãs da cantora em relação ao seu trabalho.

Em sua pesquisa, Vagner entrevistou cerca de 570 pessoas, entre 12 e 38 anos, e concluiu com os dados recolhidos que cerca de 75% dos entrevistados são do sexo masculino e percebeu, comparando as reproduções em streaming (Spotify) e venda de cópias físicas de álbuns (Billboard), que mesmo com os álbuns físicos em queda, se comparado ao início de sua carreira, Britney tem uma grande procura na plataforma, mostrando que seus trabalhos ainda têm bastante força e relevância entre os fãs e amantes de música.




Um fato interessante é que cerca de 69% dos fãs que responderam a pesquisa têm o hábito de ainda comprar cópias físicas dos álbuns de Britney. Fã é fã, né mores? <3

Vagner, em conversa com a POPlândia, contou que no primeiro momento, sua primeira ideia seria analisar a fase “dark” que a cantora passou em 2007 e como que funcionou a limpeza de imagem da mesma, já que é função de um Relações Públicas fazer esse tipo de trabalho. Porém sua orientadora de TCC acreditou que seria difícil encontrar um referencial teórico sobre o assunto e com isso, ele teve a ideia de estudar os hábitos de consumo dos fãs.

Para ele, a ideia de falar sobre Britney Spears foi um grande alívio, pois era um tema presente em sua vida por ser fã da cantora e isso o facilitou bastante no processo de pesquisa. Ele também nos contou um pouco sobre o processo de criação do projeto.
Eu tive dois orientadores, a minha primeira orientadora me guiou para os caminhos que eu devia seguir, e me deu um referencial teórico para iniciar e no último período o meu orientador final me ajudou muito na parte de coleta de dados, como na estruturação das perguntas que seriam feitas...


Perguntamos a ele como foi a recepção dos professores que fazem parte da banca julgadora do projeto, uma vez que é um tema que foge dos temas mais convencionais.
Na verdade não notei nenhuma resistência por parte dos professores, eu que fiquei meio receoso de falar que queria fazer minha monografia sobre uma cantora pop, mas eles compraram minha ideia e deu tudo certo. 

Nós, como fãs de música pop, ficamos muito felizes em ver o trabalho de uma grande artista como Britney Spears continua sendo divulgado e enaltecido, ainda mais em um espaço acadêmico. 

Você quer se formar? Ter uma grande carreira? Passar no TCC? YOU BETTA WORK BITCH!!!! 

Estudante de Relações Públicas apresenta TCC sobre Britney Spears em Minas Gerais Estudante de Relações Públicas apresenta TCC sobre Britney Spears em Minas Gerais Reviewed by Bernardo Torres on quarta-feira, dezembro 27, 2017 Rating: 5