Uma música de Madonna para cada signo


Áries - American Life (American Life, 2003)


A faixa 'American Life' jogou na cara dos Estados Unidos toda a hipocrisia e terror envolvidos na Guerra do Iraque, tendo ganhado um clipe digno e pesado (mais tarde substituído por outro, é verdade, mas ainda assim digníssimo, veja nossa análise aqui). Sem medo de chocar e com vontade de entrar em brigas, essa música é a cara dos arianos.

Touro - Iconic (Rebel Heart, 2015)



Essa faixa fala sobre nunca desistir ou deixar de trabalhar pelo que se acredita, apesar das rasteiras da vida. A mensagem é simples: as dificuldades vão vir e as pessoas vão tentar fazer você virar as costas para seu futuro, mas você, como bom taurino, tem toda a persistência e o foco para abstrair e se tornar um verdadeiro ícone daqui a alguns anos.

Gêmeos ♊ - Live to Tell (True Blue, 1986)


Os geminianos tem uma certa tendência a mudarem de ideia com facilidade, e no fim das contas podem acabar mentindo ou se contradizendo, assim como os 'homens que podem contar mil mentiras', citados na música. E, pelo gosto da fofoca, outro geminiano já ficaria louco para ouvir a história que Madonna tem para contar. 

Câncer - Love Don't Live Here Anymore (Like a Virgin, 1984/Something to Remember, 1996)



Cancerianos tendem a ser bastante sensíveis, sofrendo horrores quando um relacionamento termina, a ponto de ficarem chorando encostados nos cantos. Sem julgamentos, quem nunca fez a Madonna no clipe de 'Love Don't Live Here Anymore'? E convenhamos, essa balada, cover de Rose Royce, é muito tocante, boa para chorar e sofrer.

Leão ♌ - Give It To Me feat. Pharrell (Hard Candy, 2008)



Madonna, como boa leonina, às vezes pode ser um pouco prepotente e se achar demais. Mas sinceramente, se alguém pode dizer isso, é ela. E foi que isso que ela fez em 'Give It To Me', trazendo toda a garra e talento que a ajudaram e se tornar a rainha do pop.

Virgem - Like a Virgin (Like a Virgin, 1984)



A semelhança dessa música com signo de Virgem vai além do nome. Os virginianos são muito perfeccionistas, além de adorarem exibir a superação quando passam por cima de uma dificuldade, como Madonna colocando suas próprias radiografias no backdrop da 'Confessions Tour', para mostrar que se recuperou das fraturas causadas por uma queda de cavalo alguns anos antes da turnê.

Libra - Nothing Really Matters (Ray of Light, 1998)



Essa faixa é duplamente libriana, porque além de ter uma fotografia maravilhosa (que apela para o senso estético dos que nasceram sob Libra), também traz uma Madonna que liga menos para as convenções sociais, resumindo, "nada mais importa, amor é tudo que precisamos" (seja de um ou de vários contatinhos).

Escorpião - Erotica (Erotica, 1992)



Os escorpianos tem a fama de ser o signo mais sexual do zodíaco. E é verdade. Em 'Erotica', Madonna se mostra sem pudores e livre para viver suas próprias fantasias, obviamente com o lado sexual bem desenvolvido, super digno de Escorpião.

Sagitário  - Music (Music, 2000)



Em 'Music', Madonna canta sobre diversão e o poder que a música tem sobre as pessoas, de uma forma bem debochada, zoando os clipes de rap da época, que mostravam apenas os rappers ostentando, cercados de mulheres. Deboche, diversão e humor, não tem como ser mais sagitariano que isso.

Capricórnio  - Material Girl (Like a Virgin, 1984)



Capricornianos são racionais e tem uma certa quedinha por ouro. Apesar do amor pelo dinheiro nessa música assumir o tom de ironia, é bem literal para os nascidos sob Capricórnio. E não dá para julgar, afinal, vivemos em um mundo materialista...

Aquário  - I Don't Give A (MDNA, 2012)


Os aquarianos são do contra e não dão a mínima para o que as outras pessoas pensam, o que combina perfeitamente com essa música, onde Madonna mandava um recado para a mídia, que estava se aproveitando de sua imagem durante o processo de divórcio com Guy Ritchie.

Peixes  - Get Together (Confessions On A Dance Floor, 2005)



Piscianos são sonhadores e sensíveis, com uma tendência a se apaixonarem rápido. Também são avoados, tendem a devanear e ligar coisas que os outros signos não conseguem. E isso tá registrado nessa música, que merece muito mais reconhecimento do que teve
Uma música de Madonna para cada signo Uma música de Madonna para cada signo Reviewed by Wilson Barroso on segunda-feira, novembro 27, 2017 Rating: 5