Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Shy'm


Veja nossas resenhas desta artista:
Caméléon (2012)
Héros (2017)

Tamara Marte, mais conhecida como Shy'm, é uma cantora francesa com ascendência martinicana que faz bastante sucesso na França. Apesar de no começo da carreira ter tido um estilo orientado para o R'n'B e hip-hop, seus experimentos com dancepop e dubstep foram bastante bem recebidos, rendendo inclusive 'Et Alors!', seu maior hit, que talvez você já possa ter ouvido, mesmo no Brasil. 

Mas além dessa faixa mais famosa, Shy'm tem muitas outras músicas fantásticas, algumas bem diferentes de seu maior hit'. A Poplândia selecionou sete delas para você escutar e se apaixonar por essa sagitariana de sangue caribenho.

1. Femme de Couleur (Mes Fantaisies, 2006)
Primeiro single solo de sua carreira, 'Femme de Couleur' é uma faixa deliciosa e tropical, orientada para o hip-hop. Nela, Shy'm fala orgulhosamente de suas raízes e da ilha de Martinica, terra natal de seu pai.


2. Ma Peur (Reflets, 2008)
Sexta faixa do álbum 'Reflets', essa canção continua num clima R'n'B e hip hop, mas ousa um pouco mais em instrumentação, introduzindo guitarra na melodia. A letra é bastante íntima e fala sobre timidez e o medo do público que a cantora costumava ter.


3. Prendre L'Air (Prendre L'Air, 2010)
Cada vez mais pop, o terceiro álbum tem muito pouco da black music dos dois primeiros álbuns. Mas uma artista que surgiu e cresceu no R'n'B pode fazer um dancepop de qualidade? Aqui Shy'm mostra que sim, inaugurando as coreografias em dupla em sua videografia, recurso que ela usaria bastante daí em diante.


4. Et Alors! (Caméléon, 2012)
Maior sucesso de Shy'm, essa canção já chegou até ao Brasil. Mergulhando de vez no dancepop e no dubstep, essa faixa fala das impressões e ideias da cantora, além de ser um hino de liberdade sexual, uma verdadeira gay anthem, com direito a coreografia e tudo.


5. Black Marilyn (Caméléon, 2012)
Potencial single desperdiçado, em 'Black Marilyn' Shy'm se reconhece como uma verdadeira diva, se comparando à Marilyn Monroe, uma de suas inspirações. A letra, acompanhada por uma batida dancepop super elegante, faz várias referências à vida de uma das grandes divas do cinema americano.


6. Silhouettes (Solitaire, 2014)
Essa canção retoma o tema de 'Et Alors!', falando sobre autenticidade e o poder de ser o que se é, nesse caso, bem mais aplicado à moda. Com sua melodia eletrônica, mas ao mesmo tempo suave, essa canção foi utilizada para promover os shows da 'Paradoxale Tour', que inclusive aparecem em alguns pedaços do clipe da canção.


7. Mayday feat. Kid Ink (Héros, 2017)
Em seu álbum mais recente, Shy'm retoma suas origens, tanto voltando à black music quanto inserindo ritmos tropicais e caribenhos ao logo do álbum. E esse retorno não poderia ser melhor, 'Mayday' é uma mistura de pop e hip hop para americano nenhum colocar defeito.




Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Shy'm Sete músicas que vão fazer você se apaixonar por Shy'm Reviewed by Wilson Barroso on terça-feira, outubro 03, 2017 Rating: 5