Muito além de 'Can't Get You Out Of My Head'

Veja nossas resenhas dessa artista:
Fever (2001)

Princesinha do pop australiano, Kylie Minogue é uma das grandes provas de que grandes estrelas também nascem fora dos Estados Unidos. A cantora é simplesmente idolatrada na Europa e na Austrália, tendo uma influência enorme na cultura pop desses lugares. Apesar disso, ela não é tão bem-sucedida nos Estados Unidos, exceto por um ou outro hit mundial, como 'All The Lovers' e 'Can't Get You Out Of My Head'.

Por ter pouco peso nos EUA, ela acaba tendo a mesma recepção no Brasil. O que é um crime, pois a rainha dos cangurus (como diria Faustão) tem muitos hinos no catálogo. A POPlândia escolheu sete desses hinos para você não conseguir mais tirar da cabeça.

1. Word is Out (Let's Get To It, 1991)
'Let's Get To It' trouxe uma Kylie mais madura e dona de si do que em seus três álbuns anteriores. Talvez por isso, não tenha sido bem recebido, sendo considerado o primeiro fracasso de sua carreira, o que não quer dizer que seja um álbum ruim. 'Word is Out' é uma canção que tende ao R'n'B e swing, com direito a backing vocal, que fala sobre se libertar de um homem mentiroso.


2. Confide in Me (Kylie Minogue, 1994)
Aclamada pela crítica e pelo público, essa canção é um dos grandes hits da cantora. Tendendo ao trip hop e à música ambiente, altamente orquestrada, essa faixa lenta é dominada pelo violino e pelo piano, com um clima meio sombrio. A letra lida com jogos mentais, onde Kylie tenta ganhar a confiança do ouvinte, mas ao mesmo tempo sofre por ter que fazer isso.


3. Spinning Around (Light Years, 2000)
Após passar por momentos de queda em vendas e popularidade nos anos noventa, muitas pessoas não acreditavam que a cantora se reergueria. Mas estavam erradas: o álbum 'Light Years' fez um sucesso estrondoso, e seu lead single, 'Spinning Around' fez Kylie renascer das cinzas. Essa canção disco e dancepop é puro anos oitenta, e a Kylie de short dourado no clipe é um dos momentos mais icônicos de sua carreira.


4. In Your Eyes (Fever, 2001)
O maior hit de Kylie, 'Can't Get You Out Of My Head', está presente nesse álbum. E por ter sido um sucesso mundial, os outros singles dessa era ficaram um pouco ofuscados, inclusive o maravilhoso 'In Your Eyes', que é uma maravilhosa faixa eletrônica e dancepop, com alguns toques de disco



5. White Diamond ( - , 2006) 
O diagnóstico de câncer de mama chegou para Kylie no meio da 'Showgirl Tour' (2005), forçando-a a parar a turnê. Mas após o tratamento, ainda um pouco debilitada, a cantora remodelou e reiniciou a turnê, com o nome 'Showgirl Homecoming Tour'. Na nova versão, Kylie cantou a inédita 'White Diamond', que tem duas versões. A versão do show dessa canção, escrita por Scissor Sisters, é uma canção dancepop elegante e eletrônica que fala sobre superar as dificuldades e nunca deixar de brilhar apesar dos problemas. A versão lenta pode ser ouvida aqui.


6. Like a Drug (X, 2007)
Juramos que nunca vamos entender porque essa canção não virou single. Presente no primeiro álbum de estúdio depois do câncer, essa faixa é altamente eletrônica e dancepop, com uma batida de sintetizadores sensacional. Felizmente, ganhou uma performance icônica na 'X Tour'.



7. Get Outta My Way (Aphrodite, 2010)
O segundo single de 'Aphrodite' passou pelo mesmo problema que 'In Your Eyes': foi ofuscado por um single anterior muito mais bem-sucedido, no caso 'All The Lovers'. No entanto, ele ainda é um queridinho dos fãs e um dos destaques do álbum. Essa faixa eurodance e eletrônica tem sintetizadores e vocalizações libertadores, ainda mais por tocar num tema tão catártico quanto se livrar de um homem frio e indiferente.



Muito além de 'Can't Get You Out Of My Head' Muito além de 'Can't Get You Out Of My Head' Reviewed by Wilson Barroso on terça-feira, outubro 17, 2017 Rating: 5