Uma música de Cher para cada signo


Áries ♈ - Sisters of Mercy



Faixa do raríssimo e maravilhoso 'Not.Com.Mercial' (2000), essa música fala dos abusos morais e psicológicos sofridos pela cantora na temporada que passou em um orfanato administrado pelas Irmãs de Misericórdia. Essa canção é corajosa e ousada, como todo bom ariano, sem medo de desafiar a aura de santidade das freiras e de denunciar o que acontecia nos bastidores.

Touro ♉ - Hell on Wheels


Faixa da era disco de Cher, presente na trilha sonora do filme 'Roller Boogie' e no álbum 'Prisoner' (1979), essa canção fala sobre correr atrás dos objetivos, sem se deixar abater pelas falhas, até com teimosia às vezes, como os taurinos. Não é à toa que esse é o signo da cantora, que passou por poucas e boas até chegar ao status de deusa do pop que tem hoje.

Gêmeos  - If I Could Turn Back Time


Um dos maiores hits da cantora, o segundo single do álbum 'Heart of Stone' (1989) também tem um dos clipes mais icônicos de Cher. Ela fala sobre arrependimentos, e combina bem com a tendência geminiana de mudar de ideia, o que pode gerar muito remorso sobre as atitudes tomadas no passado.

Câncer ♋ - Heart of Stone


Terceiro single do álbum homônimo, essa faixa expressa o desejo de se ter um coração de pedra, para se proteger dos golpes e das decepções que as pessoas podem causar. E qual canceriano, sensível e emotivo, não gostaria às vezes de ser insensível às coisas que fazem contra ele?

Leão ♌ - I Walk Alone


Faixa de seu álbum mais recente, 'Closer to the Truth' (2013), essa música foi escrita por Pink, e fala sobre independência e auto-suficiência, onde o eu-lírico diz que consegue lidar com tudo sem ajuda de ninguém, com aquele toque de prepotência que tempera a personalidade do leonino.

Virgem ♍ - Perfection


Faixa do álbum 'Cher' (1987), essa canção conta com a participação de Darlene Love e Bonnie Tyler, e fala justamente sobre dar o melhor de si no trabalho, tentando sempre chegar o mais perto o possível da perfeição, ou seja, talvez não exista música mais virginiana na história.

Libra ♎ - Believe


Maior hit da cantora e lead single do álbum homônimo (1998), essa canção não poderia ser mais libriana. Além de ter sido lançada em um 19 de Outubro, ela ainda fala sobre resiliência amorosa, ou seja, a capacidade de voltar a amar depois de uma decepção séria.

Escorpião ♏ - Dark Lady


Single do álbum homônimo, de 1974, essa música conta a história de uma mulher que se consulta com uma cartomante, que a avisa de uma traição, e ao fim descobre-se que a pessoa que a está traindo com a própria cartomante, de forma que a mulher acaba matando tanto a cartomante quanto seu marido. Vingança, misticismo e sexo: não tem como ser mais escorpiano que isso.

Sagitário ♐ - The Music's No Good Without You


Lead single do álbum 'Living Proof' (2001), essa canção fala sobre uma pessoa que costumava ser o centro das atenções nas festas, mas que foi embora, deixando Cher triste, sem nem conseguir mais apreciar música direito. A alma da festa, o palhaço dançarino do rolê, só poderia ser um sagitariano.

Capricórnio ♑ - Working Girl


Mais uma faixa do álbum 'Cher' (1987), essa canção (que poderia ter sido um single ótimo, aliás), conta a história de uma mulher que trabalha para alcançar seus objetivos e conseguir dinheiro em um mundo machista, um verdadeiro hino dos capricornianos (principalmente das capricornianas).

Aquário - (The Fall) Kurt's Blues


Faixa do 'Not.Com.Mercial' (2000), essa canção é uma homenagem de Cher ao vocalista do Nirvana, Kurt Colbain, que se matou em 1994. Aqui, ela questiona de forma ácida a forma que a sociedade e mídia americana lida com seus 'heróis'. Afrontosa, do contra e fora da zona de conforto, essa é uma música extremamente aquariana.

Peixes ♓ - After All


Originalmente um dueto com Peter Cetera, o lead single de 'Heart of Stone' (1989) fala sobre um casal que sofre com problemas, mas sempre os supera em nome do amor, como os piscianos, que conseguem superar as adversidades com a força do sentimento.

Uma música de Cher para cada signo Uma música de Cher para cada signo Reviewed by Wilson Barroso on sexta-feira, setembro 22, 2017 Rating: 5