10 hinos nostalgicos que marcaram a cultura pop brasileira


No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, as rádios brasileiras eram dominadas pelo pop brasileiro! Isso mesmo, era o pop teen que comandava a indústria musical na época, vários nomes surgiram no auge, fazendo vários shows e indo a vários programas de TV. Alguns sumiram no mundo musical, outros amadurecem e optaram por um outro estilo e alguns estão na ativa até hoje, porém sem tanto êxito quanto no auge do pop brasileiro!
Listamos 10 astros do pop teen brasileiro que eram sucesso entre o público. Venha sentir essa nostalgia.

10 - Wanessa. A cantora que já vendeu mais de 2 milhões de Cd's até hoje, quando surgiu no ano de 2000, já foi alvo de várias críticas, por sempre compara-lá com a cantora Sandy, que vivia o auge da sua carreira. Também não é por menos, as duas são filhas de cantores sertanejos e cantavam o mesmo estilo de música. A cantora superou as críticas de comparação, sempre mostrou um carinho e respeito pela colega e segue firme até hoje com sua carreira (mas agora no sertanejo haha) e tem uma legião de fãs espalhados pelo Brasil. 


9 - SNZ. O girlgroup brasileiro surgido em 1997 e formado pelas irmãs Sarah, Nãna e Zabelê, já venderam em torno de 1 milhão em seus 3 discos de estúdio lançados. O grupo acabou em 2003, quando Sarah resolveu sair do grupo e seguir carreira evangélica. Em 2007, as duas irmãs, até lançaram o terceiro álbum, mas dois anos depois, Nãna sai do grupo e segue os passos da irmã Sarah. Zabelê é a única do grupo que ainda segue como cantora solo e tem um som parecido com a do grupo.



8 - KLB. A banda formada pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, eram um fenômeno entre os brasileiros. A banda até hoje já vendeu mais 7 milhões de discos. O primeiro disco da banda foi certificado em diamante pelas vendas de 2,5 milhões e meio de discos vendidos. É mole?!
A banda segue firma até hoje, seu último album de estúdio foi lançado em 2015, intitulado "Um Novo Tempo".


7 - Kelly Key. Considerada a Britney brasileira, é uma das cantoras pop brasileira mais queridas dos anos 2000. Sempre carismática, conquistou os brasileiros com sua música hit "Baba", que é considerada até hoje seu maior sucesso. Mas Kelly emplacou vários hits como "Barbie Girl", "Cachorrinho", "Adoleta" , "Anjo", "Escuta Aqui Rapaz", "Você é o Cara". Sempre trazendo uma mensagem de feminismo em suas letras, Kelly já vendeu em torno de 3 milhões de discos até hoje. 


6 - Luka. Não só no Brasil o pop brasileiro explodia, a cantora Luka é um belo exemplo disso. Dona de um dos maiores hits dos anos 2000 "Tô Nem Aí", Luka fez sucesso com seu disco de estréia em países como Portugal, Japão, Alemanha, Itália, Espanha e até nos Estados Unidos, que maravilhosa né?! A cantora já vendeu em torno de 2 milhões de discos e esta na ativa até hoje, seu maior sucesso foi apenas o disco de estréia. 


5 - Felipe Dylon.  O Cantor que causava euforia em seus fãs, emplacou 2 grandes hits em sua carreira, sendo 1 deles, um dos singles mais vendidos dos anos 2000. "Musa do Verão" foi sucesso nas rádios e é lembrada até hoje, até por quem não é fã do cantor. O cantor já vendeu em torno de 500 mil copias de Cd´s e está na ativa até hoje, com um som mais maduro. Ano passado lançou a música "Ligação Astral" que não fez muito sucesso e passou despercebida pela mídia. 


4 - Rouge. Elas não são apenas a maior girlgroup do Brasil, e sim da América Latina, é mole??!! A banda formada por Fantine, Karin, Aline, Luciana e Patrícia foi um fenômeno sem comparações no pop brasileiro. Deixaram um marco na indústria musical brasileira e os fãs pedem a volta delas ao palco eufóricos, mas um 'revival' parece bem distante. A banda vendeu mais de 6 milhões de discos e emplacaram inúmeros hits como "Brilha la Luna", "Um Anjo Veio Me Falar", "Beijo Molhado", "Bla Bla Bla" e um dos maiores hits dos anos 2000 no Brasil, "Ragatanga". 


3 - Perlla. A cantora que surgiu em 2006, fez um sucesso com sua música "Totalmente Demais" (regravada mais tarde, pela cantora Anitta), mas foi com "Tremendo Vacilão" que a cantora obteve o sucesso nacional. Com o ritmo Funk Melody que consagrou cantoras como Anitta, Lexa e Ludmilla. Perlla sumiu da mídia em meados de 2012, quando decidiu seguir carreira gospel, porém em junho desse ano, em uma entrevista, revelou que pretende voltar as origens e relembrar sucessos do passado. 


2 - Marjorie Estiano. A atriz e cantora fez um tremendo sucesso com sua música de estréia, intitulada "Você Sempre Será". É considerada até hoje seu maior sucesso e ajudou o álbum de estréia da cantora a vender mais de 300 mil cópias e ser certificada com platina. Marjorie também tem outros sucessos como "Por mais que eu tente","Espirais" e "Tatuagens". Com milhares de fãs até hoje, divide a carreira entre atuações em novelas e séries com a de cantora. Rainha.


1 - Sandy e Junior. Considerados como os pioneiros do pop teen brasileiro, a dupla de irmãos já venderam em torno de 17 milhões de discos. Isso mesmo. Emplacaram diversos hits como "As 4 estações", "Acho que pirei", "Quando você passa (turu turu)", "A lenda", "Inesquecível", "Do fundo do meu coração", entre outras. São considerados os maiores hitmakers da história do pop brasileiro. Com milhões de fãs espalhados, a dupla terminou em 2007, com uma turnê acústica, onde cantaram seus maiores hits.
Ganharam diversos prêmios, lotaram estádios, cantaram em festivais, venderam diversos produtos licenciados com o nome da dupla, foram um verdadeiro fenômeno pop.
Sandy segue sua carreira solo, consolidada, se firmou na MPB e hoje é uma das cantoras mais queridas do Brasil. Junior segue longe das mídia, o músico preferiu a carreira como produtor e fotográfo, foi o responsável por produzir o ultimo disco da cantora Manu Gavassi.
Rei e Rainha do pop brasileiro fazem assim né?!!


Foram inúmeros os artistas que emplacaram no cenário pop brasileiro. Numa próximo artigo, traremos outros artistas que ganharam notoriendade também. 
Sentimos saudades do pop dominando as paradas brasileiras. Época em que não existia guerra entre as fã bases e viviamos todos unidos por música boa. Hoje em dia, temos boas cantoras pop brasileira boa, vamos valorizar nosso som e mostrar ao mundo que ainda podemos dar muitos artistas bons.
E ae, conta pra gente, qual era/ é seu artista favorito?! 
10 hinos nostalgicos que marcaram a cultura pop brasileira 10 hinos nostalgicos que marcaram a cultura pop brasileira Reviewed by Carliisle Lenox on quarta-feira, setembro 06, 2017 Rating: 5