Relembre vinte looks icônicos da história do VMA




O VMA - Video Music Awards teve sua primeira edição em 1984, e de lá pra cá, milhares de looks passaram pelo tradicional red carpet e muitas performances ocorreram, porém alguns looks são até hoje lembrados quando se fala em VMA. Por esse motivo selecionamos os 20 dos melhores looks para nós!

O vestido de carne utilizado por Lady Gaga na edição de 2010

Não há como falar de VMA e não lembrar logo do vestido mais comentado de todas as edições. Lady Gaga, que na ocasião levaria o prêmio mais importante da noite, de vídeo do ano, com o icônico clipe de "Bad Romance", chocou a todos por usar um vestido feito inteiramente de carne. O vestido foi criação do estilista Franc Fernandez e até hoje é um marco na cultura pop. 


Na mesma ocasião, Gaga utilizou mais dois looks incríveis, assinados pelo estilista já falecido, Alexander McQueen.



Um ano antes, na edição de 2009, Gaga, que faria história com a icônica performance de "Paparazzi", também utilizou um look do mesmo estilista, que até hoje é lembrado pela sua estética única.



Na edição do ano de 2011, Lady Gaga foi a apresentadora oficial e chocou mais uma vez a todos com seu drag king, mais especificamente, de seu alter ego, Joe Calderone. 


Figurino de Britney Spears na performance de "I'm A Slave 4 U"

Britney tem uma extensa coleção de look icônicos, mas um dos mais memoráveis sem dúvida é esse! Um fato curioso é que esse look foi comprado por uma fã, em 2003 e recentemente estava sendo leiloado no Ebay, juntamente com outros figurinos da cantora. Quem não queria esse look?


Já que falamos de Britney, não poderíamos esquecer do icônico VMA 2000 quando a mesma performou um medley de "Satisfaction", um hino do rock da banda inglesa The Rolling Stones, com "Oops!... I Did It Again", um dos seus maiores sucessos. O look ousado e coberto de cristais é um dos look que marcou sua carreira. 


O vestido de noiva de Madonna

Lá em 1984, quando houve a primeira edição do VMA, Madonna estava no início de sua carreira e performou na premiação com seu hit #1, "Like A Virgin" e do que ela foi vestida? De noiva, é claro! HAHAHA. Desde o inicio, Madonna mostrava que veio pra revolucionar a música pop.


BÔNUS: No VMA de 2003, Britney Spears utilizou uma réplica do mesmo figurino de Madonna, para uma performance medley de "Like a Virgin/Hollywood", junto com a própria Madonna e Christina Aguilera.


Já na edição de 1990, Madonna utilizou uma figurino de época para performar seu hit "Vogue" no palco da premiação.


Na edição de 1999, a rapper Lil' Kim causou ao usar um look onde um dos seus seios estava tapado apenas por um tapa sexo. O look até hoje é lembrado por todos!


No VMA de 2013, Beyoncé foi a grande homenageada da noite, por ter recebido o prêmio Michael Jackson Vanguard, e performou um medley com músicas do seu recém-lançado álbum, "BEYONCÉ". Para a ocasião, Bey utilizou um body de pedraria assinado pela grife Tom Ford e estava belíssima!


No VMA de 2010, Cher marcava sua volta as premiações de música e foi convidada para entregar o prêmio mais importante da noite, o de "Clipe do Ano". Para esse grande momento, Cher vestiu uma releitura de um dos seus looks mais famosos, que foi usado no clipe de “If I Could Turn Back Time.", de 1989. Fato curioso é que Cher entregou o prêmio de clipe do ano, para nada mais, nada menos que Lady Gaga, vestida inteiramente de carne. QUE VMA!!!


No VMA de 2011, Katy Perry estava em um dos melhores momentos da sua carreira, colhendo os frutos do seu álbum de maior sucesso, "Teenage Dream". Katy escolheu um look mais futurista e o famoso cabelo colorido, que marcou presença nessa era. Que saudade! 


Já no VMA de 2014, Katy Perry fez uma grande homenagem a Britney Spears, utilizando um dos seus figurinos mais famosos, o look total jeans, utilizado no American Music Awards de 2001, juntamente com seu namorado na época, Justin Timberlake. AMAMOS!!!


Voltamos no tempo, mais precisamente para a primeira edição do VMA, em 1984, e temos icônica Cindy Lauper, com seu estilo inconfundível. Com um look totalmente futurista e a frente de seu tempo, Cindy foi um grande marco da cultura pop dos anos de 1980. Que ícone!!!!


No VMA de 2002, Christina Aguilera estava no começando a sua carreira e para a ocasião, escolheu um look que era uma grande tendência na época. Lembra a gente no tempo de Orkut, só quem bemmmm mais ousado. HAHHAHA


No VMA de 2011, Nicki Minaj escolheu um look pra lá de chamativo e sem dúvidas, marcou a história do VMA.


E não poderíamos esquecer dela, Miley Cyrus, que marcou definitivamente a história do VMA, com a sua controversa performance de "We Can't Stop" no VMA de 2013. O body de ursinho é o look mais lembrado de sua carreira e também um dos mais lembrados da história do VMA.


Já na edição de 2015, Miley foi a apresentadora da noite, e utilizou não um, mas vários looks irreverentes durante toda a noite e com certeza bateu o recorde de maiores trocas de figurinos da história do VMA. HAHAHHA MELHOR PESSOA!!! 



Muito looks maravilhosos, não é mesmo? Estamos ansiosos para saber quem entrará para a história dos looks este ano. Façam suas apostas! 💜
Relembre vinte looks icônicos da história do VMA Relembre vinte looks icônicos da história do VMA Reviewed by Bernardo Torres on sexta-feira, agosto 25, 2017 Rating: 5