Há 10 anos, a icônica dupla Sandy e Junior fazia sua turnê de despedida


Para quem foi criança nos anos 90 e adolescente nos anos 2000, certamente cresceu ouvindo Sandy e Junior. Foram mais de 17 milhões de discos vendidos, mais de 50 prêmios recebidos, 2 indicações ao Grammy Latino,  foram os primeiros artistas nacionais a fazer um show no Maracanã (Maior estádio de futebol do país), foram considerados pelo público, o melhor show do Rock In Rio em 2001. Contam ainda com filmes, uma novela e um seriado baseado no dia a dia da dupla. Um sucesso né?!

A dupla terminou em 2007, deixando um legado de 17 anos de carreira e várias influências. Artistas como Anitta, Lexa, Thaeme, Manu Gavassi, Luan Santana, Maria Gadú e vários outros, se dizem ser influênciados pela dupla.

Em 2007, ano de término da dupla, lançaram um "Acústico" que acompanhava a tour de despedida da dupla, onde cantavam seus maiores hits e algumas até então, inéditas como "Abri os olhos", "Segue em frente" e "Alguém como você". Teve participações de Lulu Santos, Marcelo Camelo e Ivete Sangalo. A vendagem ficou em torno de 350 mil cópias vendidas, recebendo disco de platina pela ABPD. E a canção "Abri os Olhos" também foi certificada pela sua vendagem.


Eles também nos respresentaram lá fora. Em 2002, lançaram um álbum todinho em inglês e tendo como carro chefe a música "Love Never Fails". O álbum teve uma versão para Argentina/Chile e México, teve uma versão para a Itália, uma versão para a Espanha e uma pros Estados Unidos, sendo esta recebendo mais 6 faixas bônus. Na França o álbum continha mais 2 faixas bônus. Em apenas um mês, foram disco de ouro em Portugal. Se apresentaram no festina Viña Del Mar no Chile, é o festival mais importante da música hispano latina. Na metade da turnê do álbum, desistiram da divulgação, pois argumentaram que uma carreira internacional é muito cansativa. O disco se encontra com mais de 700 mil cópias vendidas.


Este ano fazem 10 anos que estamos sem essa maravilhosa dupla. Suas canções que embalaram vários relacionamentos, fizeram a gente pensar nos 'crushes' e também nos animaram e fizeram a gente pular (Literamente haha). Um revival parece bem distante de acontecer, mas estamos aqui na torcida. O pop brasileiro não está ruim, mas a dupla deixou um buraco que parece que ninguém consegue preencher.

Conta pra gente, qual música é sua favorita?  E vamos ouvir essa nostalgia de 2001.
 
Há 10 anos, a icônica dupla Sandy e Junior fazia sua turnê de despedida Há 10 anos, a icônica dupla Sandy e Junior fazia sua turnê de despedida Reviewed by Carliisle Lenox on quarta-feira, agosto 23, 2017 Rating: 5