Especial: Os artistas latinos que romperam fronteiras e já passaram pelo VMA's

O MTV Video Music Awards é um dos prêmios mais importantes da indústria musical, onde desde 1984 os artistas mais populares do mundo são apresentados e se reúnem para celebrar um ciclo anual de singles de sucesso. Durante todos esses anos de premiação, tivemos algumas presenças Latinas que conseguiram notoriedade no evento da MTV, que é campeão de audiência ao redor do globo.

Listamos as apresentações latinas que mais marcaram a história do VMA.
Los Lobos cantaram "La Bamba" na primeira apresentação Latina do VMA de 1987. Na 4º edição da premiação, o grupo de origem México-estadunidense, levou uma das músicas mais tradicionais do México.

Ricky Martin, o cantor porto-riqueno se apresentou e ganhou 5 VMA's em 1999.

Jennifer Lopez teve um momento dança latina antes de sua performance com JaRule em 2001. Ela também foi nomeada para "Melhor Vídeo" e "Melhor Vídeo Feminino" por "My Love Don't Cost A Thing".
Shakira se apresentou pela primeira vez no VMA em 2002. E com o cabelo louro, Shakira cantou "Objection (Tango)" no palco do VMA e foi indicada em quatro categorias por "Whenever, Wherever", incluindo "Melhor Vídeo Pop", "Melhor Vídeo Feminino" e "Melhor Fotografia".
Em 2005, a onda do reggaeton tomou conta do palco do VMA. Fat Joe apresentou o reggaeton porto-riquenho de Don Omar, Daddy Yankee e Tego Calderón e cantaram ao vivo e em espanhol.

Em 2005 também, Shakira e Alejandro Sanz cantaram "La Tortura".

Em 2006, Shakira volta ao palco do VMA para performar "Hips Don't Lie". Junto com os Red Hot Chilli Peppers, Shakira foi a artista mais nomeada em 7 categorias, incluindo "Melhor Vídeo do Ano".

Em 2011, Pitbull cantou 'Give Me Everything ", com Ne-Yo.
Quais serão os próximos latinos a se apresentar no VMA?? Esse ano, infelizmente não houveram performances latinas confirmadas, mas que com os próximos anos, a música se expanda e tenhamos mais performances de nossos "hermanos", nessa e em outras premiações importantes.
Especial: Os artistas latinos que romperam fronteiras e já passaram pelo VMA's Especial: Os artistas latinos que romperam fronteiras e já passaram pelo VMA's Reviewed by Carliisle Lenox on sexta-feira, agosto 25, 2017 Rating: 5