Esquenta: 10 performances para preparar o espetáculo de P!nk no VMA 2017

P!nk é a grande homenageada do VMA 2017, que acontece daqui a pouco, recebendo o Michael Jackson Vanguard Award, entregue para artistas cujo legado audiovisual é inegável. Geralmente os artistas premiados realizam uma mega performance mas, o que esperar de uma artista que entrega sempre um trabalho megalomaníaco e impecável?
Para isso, preparamos uma lista com com os melhores exemplos de extavaganza e acrobacias que podem ser esperadas da cantora para a premiação desse domingo:

10º lugar
"Trouble - Live at 2003 AMAs" ou "Serving acoustic vocal realness" 


Aqui vemos um claro exemplar da potência vocal da loira e um de seus maiores hinos. "Trouble" garantiu à P!nk um Grammy e reconhecimento na indústria. A versão acústica consegue deixar tudo ainda mais delicioso e provar que a cantora oferece muito mais do que acrobacias e firulas. Aqui, basta um microfone e um violão e o show está feito. Se rolar performance com os maiores hits, é provável que a faixa apareça na premiação.

9º lugar
"Somewhere Over The Rainbow - Live at 2014 Oscars" ou "Sendo maravilhosa até em covers - Parte I"


Cantando o clássico de O Mágico de Oz, a cantora não brinca em serviço e coloca toda sua alma na voz. A apresentação foi muito elogiada pela crítica especializada e mostra a versatilidade da artista que, mesmo completamente fora de seu lugar comum, arrasou como de costume.

8º lugar
"Family Portrait - Live From Wembley Arena, London" ou "Casos de Família"


"Family Portrait" foi single de um de seus primeiros trabalhos, mas nunca chegou a ser reconhecida como hino que é. Emotiva até a última nota, a música fala sobre seus problemas familiares e é impossível não sentir o peso presente nessa performance que, apesar do figurino de gosto duvidoso, figura em nossa lista com uma bela de uma carga emocional.

7º lugar
"What's Up -  Live From Wembley Arena, London" ou "Sendo maravilhosa até em covers - Parte II"


"What's Up" é um hino de resistência e ultraje político e aqui, bem mais politizada do que vimos, P!nk entoa esse clássico arrasando em toda sua potência  vocal e carisma. É incrível como o 8º, 7º e, vocês verão a seguir, 6º lugares de nossa lista foram retirados do mesmo show e eram quase sequenciais no espetáculo. Imagina a sequência de tiros?!

6º lugar
"Dear Mr. President - Live From Wembley Arena, London" ou "Chupa, Bush"



Aqui vemos o auge político da artista em uma faixa com uma mensagem direta ao então presidente George W. Bush. Falando sobre problemas sociais, econômicos, familiares e até mesmo, envolvendo drogas na família que governava os EUA, P!nk faz seu manifesto com uma canção que viralizou na época. Um hino pronto.

5º lugar
"So What - Live at 2008 VMAs" ou "Uma performance cinematográfica"


O VMA de 2008 tinha uma pegada de cinema! Todas as performances foram mega produzidas e contavam com cenários enormes. A de P!nk não poderia ser diferente, acontecendo nos fundos do local onde a premiação ocorria e o melhor: ao vivo! "So What" é um dos maiores hinos da cantora e ganhou uma performance à altura, com certeza!

4º lugar
"Bohemian Rhapsody - Live at Funhouse Tour" ou "Sendo maravilhosa até em covers - Parte III"



Cantando uma das melhores canções de todos os tempos em seus shows pela Funhouse Tour, a loira continua provando sua personalidade e versatilidade sem fazer feio! A performance é tão completa que chega a dar arrepios e ainda consegue mostrar a teatralidade de artista de maneira única.

3º Lugar
"Sober - Live at 2009 VMAs" ou "Upside down and live, bitches!"



De 2009 pra cá, muitas coisas foram ditas sobre P!nk: "muitas acrobacias", "qual a necessidade de cantar desse jeito?" e, até mesmo, "é circo ou show?" A grande dúvida que fica é: porque não ser os dois? Por que não oferecer uma forma de entretenimento completa, visual e auditiva? Uma pena a performance não ter entrado no hall de melhores de todos os tempos pela mídia. Talvez por termos uma Gaga sangrando no palco na mesma noite. Mas fica aqui um registro da melhor performance do VMA 2009. "Sober" foi a primeira mostra de todo o poderio físico da cantora. Cantar em um trapézio, de cabeça pra baixo e ao vivo é para poucas, ou melhor: apenas para P!nk.

2º Lugar
"Try - Live at 2012 AMA" - "Uma aula de expressão corporal"


Essa aqui com certeza briga feio com o primeiro lugar de nossa lista. Ver o clipe de "Try", que já é um espetáculo à parte, ser refeito ao vivo no palco do AMA foi algo indescritível. A emoção, a mensagem, a entrega e totalidade dessa apresentação são elementos memoráveis. Um verdadeiro banho em qualquer outro artista da noite!

 1º Lugar
"Glitter In The Air - Live at 2010 Grammy Awards"



Quem diria que uma música que nem foi single estaria no topo de nossa lista? Mas a azarona acabou se tornando a maior e melhor performance de P!nk que, ao contrário do que todos pensavam, cantou-a nos Grammys. A performance, com direito à banho de água foi a mais aclamada da noite e garantiu até uma entrevista da cantora com Oprah, que ficou embasbacada durante a premiação. Uma belíssima apresentação que só comprova ainda mais a potência vocal e artística do maior nome do VMA 2017.








Esquenta: 10 performances para preparar o espetáculo de P!nk no VMA 2017 Esquenta: 10 performances para preparar o espetáculo de P!nk no VMA 2017 Reviewed by Raphael Mota on domingo, agosto 27, 2017 Rating: 5