As fantásticas divas latinas


A música pop latina vem se tornando cada vez mais relevante no cenário mundial. E assim como as divas pop americanas, os fãs do pop latino também tem as suas "favs", que cá entre a gente, fazem belíssimos trabalhos e merecem ser reconhecidas também!

Você provavelmente já ouviu falar de várias e deve ter ou gostar de alguma, então queremos saber qual sua preferida?

Vamos começar pela Rainha Shakira. O furacão latino, vindo de Colômbia, ja vendeu mais de 70 milhões de discos em todo mundo, tem 12 grammys latino e 2 grammy awards. Com 11 discos lançados, seu #1 na Billboard Hot 100 (maior parada musical) veio em 2006 com "Hips Don't Lie", seu segundo single do álbum "Oral Fixation vol. 2" que tem cerca de 8 milhões de cópias vendidas.
Maravilhosa né?!


Falando em rainhas, agora vai uma Mexicana: Thalia. Conhecida também como a "Rainha das Telenovelas", Thalia ja vendeu em torno de 50 milhões de discos com seus 13 álbuns lançados. Vencedora de 1 Grammy latino, Thalia já deixou sua marca no mundo da música e vários artistas hoje é influenciado pela sua trajetória. Que poder essa "Maria do bairro" hein?!!


Becky G, a estaduniense de origem mexicana, vem conquistando seu espaço pouco a pouco. Ganhou notoriedade quando lançou sua versão remix do sucesso de Jennifer Lopéz "Jenny From The Block", intitulado "Becky From The Block". Teve duas músicas na Billboard Hot 100: "Shower" na posição 65º e "Can't Stop Dancin'" na 88º posição. E ainda foi a responsavel por abrir alguns shows da "Prismatic World Tour" da Katy Perry. Mini diva não é?!


Belinda, a hispano-mexicana é uma verdadeira febre teen no mundo da música. Belinda já vendeu cerca de 15 milhões de discos com seus 4 álbuns de estúdio. Considerada a "Princesa do pop latino", já foi três vezes indicada ao Grammy Latino. Possui dois feat. com o rapper Pitbull, sendo um deles , um dos maiores sucessos de sua carreira, "Egoísta", primeiro single do seu álbum "Carpe Diem" de 2010. No Brasil ela é conhecida pela novela "Cúmplices de um resgate" e também participou do dvd do cantor Luan Santana em 2011.


Anahí, a mexicana que ganhou fama mundial com a banda "RBD", já vendeu cerca de 3 milhões de discos solos com seus 6 álbuns de estúdio. Divide junto com Belinda o título de "Princesa do pop latino". Seus hits de maiores sucesso são "Mi Delírio", "Corazón de Bonbom", "Amnésia" e "Rumba" - com participação de Wisin.  Primeira Dama do Pop né?!!


Dulce Maria, outra ex "RBD", Dulce vem se tornando um nome de peso na industria da musica latina. Ganhadora de dois Europe Music Awards - EMA's e dona do hit "Inevitable", Dulce é sem dúvidas a cantora latina que mais veio ao Brasil. Não é atoa que seu primeiro album "Extranjera" é platina por aqui. Que linda né?!


Paty Cantú, mexicana, ex integrante do duo pop de sucesso "Lu", ja vendeu cerca de 5 milhões de cópias em seus 3 albuns solos. Tem vários hits, sendo os mais conhecidos "Corázon Bipolar" e "Valiente". No Brasil, a música mais conhecida é da época de "Lu", "Por Besarte" que era tema da novela teen "Rebelde". 


Karol G, colombiana que vem fazendo sucesso na América Latina, ja participou do reality X Factor, mas foi junto com cantor Nicky Jam, que estourou em seus país. Hoje conta com vários hits, como "Ya no te creo", "Casi Nada"," Muñeca de lego" e "A Ella". Maravilhosa né?!


Danna Paola, mexicana que já vendeu cerca de 6 milhões de discos, entre trilha sonoras e albuns solo. Conhecida no Brasil pelas telenovelas "Amy, a menina da mochila azul" e "Maria Belém", Danna é uma das cantoras teen mais populares do México. Seu video "No és cierto", primeiro single do álbum "Danna Paola: Deluxe Edition" ja conta com mais de 90 milhões de visualizações na VEVO. Que rainha né?!


Maite Perroni, mexicana e ex "RBD" é atualmente a mexicana mais ouvida no "Spotify". Seu hit "Loca" ja tem mais de 30 milhões de visualizações em apenas 2 meses de lançamento. E seu primeiro single como solista "Tu y Yo" do álbum "Eclipse de Luna", ja conta com mais de 80 milhões de visualizações. Além disso, divide o título de "Rainha das Telenovelas" pelo seus trabalhos como atriz também. Que maravilhosa não é mesmo?! 


Independete de países e de sucesso, sabemos que elas arrasam em seus estilos e talento. E cada uma com seu público, tendo espaço para todas. Viva as latinas. 
E ae, conta pra gente qual sua cantora latina preferida e porquê?! 
As fantásticas divas latinas As fantásticas divas latinas Reviewed by Carliisle Lenox on terça-feira, agosto 22, 2017 Rating: 5