Vamos falar sobre a série Dear White People?



Se por acaso você dormiu muito nas ultimas semanas (como grande parte da população) e não sabia nada sobre a estreia da nova série da Netflix, Dear White People (Cara gente branca), vamos te situar aqui, rapidinho. Sintoniza aí!



Nós totalmente entendemos, sabe? Se você não souber, tá tudo bem, ainda amamos todos vocês, afinal, ao contrário do que aconteceu com séries como 13 Reasons Why, essa série infelizmente não teve a mesma repercussão na mídia. (Não estamos vendo milhares de pessoas publicando em suas redes que estão assistindo o programa ou discutindo a importância do tema em suas linhas do tempo.)


Como já está completamente explícito em seu nome, Dear White People é uma série que fala sobre racismo (assim como o filme. Sim! Existe um filme também!), de uma maneira descontraída, animada, agitada, mas não deixa de tratar o assunto com seriedade. E já avisamos, não é suave – é uma série que vai jogar na cara de todo mundo as diversas situações racistas que o planeta pratica e não enxerga (ou não quer) diariamente.

A série destaca muitas, muitas mesmo, atitudes preconceituosas de uma maneira que se você praticar algumas dessas atitudes mesmo "sem notar" por conta de ter crescido cercado a cultura racista, ela vai te fazer cair na real. Isso se você estiver disposto a assumir o erro, né? A série também tenta mostrar para o público o que um negro sofre em situações absurdas e te fazer entender que não, NÃO É MIMIMI.



O caldo dessa sopa ferveu tanto que segundo a revista online da editora Abril, Exame (http://migre.me/wyCZJ), quando a série foi anunciada pelo serviço de streaming mais queridinho do mundo, uma galera, uma galera branca mesmo, decidiu cancelar suas contas alegando que a série era uma espécie de racismo reverso (PODE ISSO MINHA GENTE?)



O cenário da série é extremamente atual, o que é vergonhoso que em pleno século XXI ainda exista a necessidade de se reproduzir algo do tipo na intenção de fazer a galera cair na real, né mores? Então sabemos que não é nada de ficção, SÃO FATOS.

"Dear White People", assim como toda e qualquer outra série que fere o calcanhar de aquiles do planeta, seja qual for a temática, é um total reflexo da sociedade em que vivemos E PRECISAMOS MUITO FALAR SOBRE A SITUAÇÃO. Segue o trailer:




É um seriado muito bom sobre negros com a intenção de fazer os brancos olharem além de seu mundo de privilégios e reconheçam que racismo oprime, exclui, causa danos psicológicos e mata todos os dias. Racismo também é um dos “porquês”.

E vocês aí? Vão falar sobre ou vão aderir ao silêncio que coloca, desde os primórdios da vida humana, negros à margem da sociedade?

Vamos todos tentar falar, pelo menos um pouco, das pautas tratadas em "Cara Gente Branca".



Vamos falar sobre a série Dear White People? Vamos falar sobre a série Dear White People? Reviewed by Angela Leitte on quinta-feira, maio 04, 2017 Rating: 5