5 Motivos para você assistir a série Sense8, da NETFLIX



Gente, aproveitando que finalmente chegou o grande dia da estreia da segunda temporada dessa FUCKING produção, resolvemos listar com todo carinho os 5 maravilhosos motivos para assistir essa série, não que precise de motivos para assisti-la, afinal de contas ela em si já tem todo um grande motivo embutido!

A série estreou sua primeira temporada no dia 5 de Junho de 2015. Na época Sense8 foi meio ofuscada pelo lançamento da tão esperada terceira temporada da série Orange is the new black, mas não demorou muito para que ela sozinha também encontrasse seu lugar no pódio das séries queridinhas. E convenhamos, ela super merece!

Vamos fazer uma narrativa aqui rapidão, para o caso de existir um ser humano que não conheça a série, prometo ser breve. Bora lá!

Sense8 conta a história de oito desconhecidos, os chamados sensates, que "compartilham um cérebro coletivo (ou seja lá o que de fato seja). Basicamente, eles compartilham todas as sensações, habilidades, pensamentos, experiências e situações uns dos outros.

Pra você que adora uma boa ficção científica cheia de detalhes, densidade e profundidade, não deixe de acompanhar o restante do planeta terra, corre pra terminar aqui os nossos 5 motivos e acelera pra assistir tudinho! Tá lá, as duas perfeitas temporadas disponíveis no Netflix. (Faço tanta propaganda para esses caras que eu deveria ganhar uma conta vitalícia igual o Silvio Santos. ALÔ, ALÔ, NETFLIX)

Chega de enrolação e bora para o que interessa.

5 Bons motivos para assistir Sense8:

1 - A série vai te enlouquecer e te colocar para pensar.


E cara, isso é sensacional! É quase impossível você terminar um episódio e pensar: "Menina do céu, nossa! Eu senti o impacto!", e não vai parar por aí por quê você sabe que o próximo episódio ainda vai te impactar, afinal de contas a melhor coisa dessa série é que ela te faz pensar ao invés de mastigar a história toda e cuspir na sua cara.

2 - Mais polêmica impossível!


Mesmo que o foco da série não seja polemizar absolutamente nenhum assunto, ela é extremamente polêmica. (Seguidores do Feliciano se vocês leem essa página, não assistam a série!)

Sense8 é aquele show de horrores arrasando que a gente adora! A série cita desde a Aids e miséria na Africa, como também o preconceito contra (isso é pleonasmo) os homossexuais, machismo, violência doméstica, intolerância religiosa... Os melhores assuntos possíveis! 

3 - Muita diversidade, representatividade e respeito.


Uma hacker transexual lésbica, um ator mexicano gay, uma empresária coreana super foda, uma DJ que vive relacionamentos abusivos...

A diversidade de sexualidades, culturas, etnias e lugares são pontos muito bons da série, que arrasta na cara do mundo todo a igualdade em todas as suas escalas e aspectos. 

Se liguem na lista dos personagens principais:

Sun, é a coreana fodona que diretora contábil e lutadora, filha de um empresário que mora em Seul, na Coréia do Sul.

Nomi, é a hacker e ativista trans que namora com a, também ativista e incrível, Amanita e mora em São Francisco, EUA.

Will, é um policial americano super certinho e protetor das regras que mora em Chicago, EUA.

Kala, uma farmacêutica hinduísta que mora em Mumbai, na Índia.

Capheus, é um motorista de van super corajoso que mora em Nairóbi, no Quênia.

Riley, é a DJ islandesa que se mudou para Londres, Inglaterra.

Lito, é o ator gay que mora na Cidade do México, México.

Wolfgang, um alemão mestre em arrombar cofres que mora em Berlim, Alemanha.

4 - Um turbilhão de emoções!


A série é todinha envolvida em violência, dramas, drogas e um milhão de outros conflitos, mas não deixa de ter seus momentos de descontração para dar aquele suspiro de alívio. Tudo extremamente intenso. (Como eu disse: vocês vão sentir o impacto!)

5 - Tudo se baseia em pessoas comuns e seus problemas.

“A verdadeira violência, aquela que eu percebi ser inesquecível, é a violência que exercemos contra nós mesmos quando temos muito medo de sermos quem somos..” —Nomi; 4
                                   
Apesar de tudo parecer super obscuro e inimaginável não se trata nunca de super-heróis com superpoderes. Não. Essa coisa maravilhosa retrata pessoas comuns com as suas imensas diferenças que possuem uma conexão. Cada um com seu problema e com a sua vida. Não existe Batman, nem Aquaman (Quem é o Aquaman, gente? Hahaha). Nenhum deles acordou afim de salvar o planeta dos vilões. Mas claro, nada disso deixa a serie menos interessante, como um sexo a dois virando um grupal de uma hora para outra. Coisa bem comum. (Né, gente?)

E aí? Deu para animar? Bora assistir!



5 Motivos para você assistir a série Sense8, da NETFLIX 5 Motivos para você assistir a série Sense8, da NETFLIX Reviewed by Angela Leitte on sexta-feira, maio 05, 2017 Rating: 5