28 anos do hino da liberdade feminina: "Express Yourself"


Hoje (09/05) fazem exatos 28 anos que Madonna lançou a música "Express Yourself", um dos maiores sucessos da cantora. A música é considerada como um hino da luta pela liberdade feminina, pois fala sobre rejeitar coisas materiais e ser livre para se expressar. 


O clipe da música foi dirigido pelo renomado diretor David Fincher, baseado no filme "Metrópole" (1927). Considerado o terceiro clipe mais caro de todos os tempos, totalizando 5 milhões de dólares para a sua produção, o clipe recebeu diversos prêmios importantes da música, como os VMA'S de Melhor Fotografia, Melhor Direção e Direção de Arte.



O clipe também é considerado até hoje como um dos melhores clipes de todos os tempos, segundo a MTV e a revista Rolling Stone.

A música esteve presente em diversas turnês da cantora, como na penúltima mais recente turnê MDNA (2012), onde Madonna apresentou um medley com a música "Born This Way", da cantora Lady Gaga. A música causou polêmica na época do seu lançamento por conta de sua sonoridade ser muito semelhante, porém não foi comprovado que houve plágio. Implicâncias a parte, foi um momento único para os fãs da cultura pop, pois ambas as canções são consideras hinos da liberdade.



A música ainda é um marco na cultura pop e se mantem guardada em nossos corações, pois se trata de um tema que ainda é atual, que é sobre a liberdade da mulher. Obrigado Madonna, por trazer temas importantes a serem discutidos.


EXPRESSE-SE, NÃO SE REPRIMA! 💖




28 anos do hino da liberdade feminina: "Express Yourself" 28 anos do hino da liberdade feminina: "Express Yourself" Reviewed by Bernardo Torres on terça-feira, maio 09, 2017 Rating: 5