Os terríveis casos de violência contra mulheres na industria musical



Infelizmente todos os dias vemos e ouvimos nos noticiários casos de violência contra as mulheres, seja ela física, sexual, relacionamentos abusivos e outras atrocidades. Casos mais recentes como do ator José Mayer, do cantor Victor e do ex-BBB Marcos estão sendo fortemente discutidos e repugnados.

Contextualizando para o universo da música pop, muitas cantoras também já sofreram abusos, seja em relacionamentos amorosos, por produtores ou por qualquer outra pessoa e que não se calaram diante essa situação e se usam como exemplo para mostrar ao mundo que isso acontece todos os dias e que as pessoas não devem se calar.

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga já citou em entrevistas que esteve em um relacionamento abusivo, onde o seu companheiro diversas vezes afirmava que ela não era boa o suficiente como cantora e que jamais faria sucesso. Gaga também foi abusada sexualmente por um produtor no início da sua carreira e essa trágica experiencia rendeu uma das músicas mais emocionantes da cantora, onde ela fala que “Pode acontecer com você e você não saberá como se sentir”. Gaga é uma guerreira e faz um trabalho incrível ajudando ao máximo a quem precisa. 



Tive um namorado que me disse que eu nunca faria sucesso, nunca seria indicada ao Grammy, nunca teria uma canção de sucesso, e que esperava que eu fracassasse. Eu disse praa ele: "Um dia, quando não estivermos juntos, você não vai conseguir nem pedir uma xícara de café sem me ouvir ou me ver". - Lady Gaga
Madonna

A Rainha do Pop também sofreu abuso sexual no início da sua carreira e contou ao mundo em um discurso que fez em uma premiação. Madonna foi e ainda é símbolo do feminismo e da luta de liberdade de expressão da mulher e não tem medo que mostrar seu posicionamento em relação a isso. 


Era 1979 e Nova York era um lugar muito assustador. No meu primeiro ano [na cidade] eu fiquei sob a mira de uma arma de fogo, fui estuprada num terraço com uma faca na minha garganta e tive meu apartamento invadido e roubado tantas vezes que parei de trancar as portas. Com o passar do tempo, perdi para a AIDS ou para as drogas ou para as armas quase todos os amigos que tinha. Como vocês podem imaginar, todos esses acontecimentos inesperados não apenas me ajudaram a me tornar a mulher ousada que está aqui, mas também me lembraram que sou vulnerável, e que na vida não há segurança verdadeira exceto sua autoconfiança. - Madonna em discurso pelo prêmio de Mulher do Ano, pela revista Billboard.
Rihanna

O mundo todo acompanhou o relacionamento abusivo que a mesma passou com o cantor Chris Brown, que chegou a agredir a cantora fisicamente e foi condenado por isso. Hoje em dia, a cantora superou essa situação e mostra nos seus trabalhos e em suas atitudes que é uma mulher forte e que não depende de nenhum homem para ser feliz e ter sucesso.

Foto da cantora Rihanna com o rosto machucado pela agressões sofridas.

Kesha

O caso Kesha x Dr. Luke chegou a público no ano passado, onde a cantora expôs ao mundo os abusos sofridos por ela nas mãos do produtor Dr. Luke. A cantora sofreu abusos psicológicos e sexuais quando trabalhou com o produtor e o seu caso ainda não chegou ao fim, pois o mesmo nega toda as acusações, que infelizmente não foram provadas pela cantora, uma vez que é a palavra da mulher contra a palavra do homem. Mas não ficar calada foi a decisão correta da cantora e de lutar contra um abusador.

Foto da cantora Kesha no julgamento contra o produtor Dr. Luke

Como podemos ver, esses casos acontecem e podem acontecer com qualquer mulher, independente de classe social, cor, idade e esses casos precisam vir a público e serem combatidos todos os dias. Mulheres, não calem suas vozes. Se você está passando por essa situação ou conhece alguém que está, ligue para o número 180 e denuncie! 

Os terríveis casos de violência contra mulheres na industria musical Os terríveis casos de violência contra mulheres na industria musical Reviewed by Bernardo Torres on terça-feira, abril 11, 2017 Rating: 5