Especial Sandy: 10 curiosidades sobre a cantora, que completa 32 anos hoje


Se você nasceu na década de 90, com certeza cresceu sob a influência da música de Sandy&Júnior. Filhos de Xororó e Noely, a dupla conquistou o público e construiu uma identidade no mercado fonográfico por longos 17 anos. 

Hoje (28), Sandy completa 32 anos e a POPLândia, fã assumida, lista para você 10 curiosidades sobre a musa pop para comemorar esta data: 

   1-      Uma estrela inspirada em outra

O nome ‘Sandy’ veio da personagem de Olivia Newton-Jon, no filme Grease, que Noely e Xororó assistiram quando ainda eram namorados. O nome "Leah" é a versão inglesa do nome da personagem bíblica "Lea". Possivelmente prevendo o talento da filha, Noely deu à ela o nome de uma das personagens mais marcantes nos musicais americanos e somou um nome angelical, que mais tarde combinaria com a voz suave de Sandy. 


    2-      Sandy já superou Christina Aguilera e Katy Perry

Em maio de 2009, Sandy chegou às paradas de sucesso do Canadá com o single “Scandal” e atinge o 13° lugar ma HOT 100 da Billboard, ultrapassando, na época, nomes como Christina Aguilera e Katy Perry. Em abril de 2010, Sandy foi eleita a "Mulher mais Sexy da Música", pelos internautas do site Vagalume, batendo grandes nomes como Britney Spears, Cláudia Leitte e Katy Perry.



3 – Ela brilha além dos palcos

Você pode não ter assistido, mas com certeza já ouviu falar da série “Sandy&Júnior”.  O seriado que contava a história dos irmãos mais famosos da música brasileira ficou no ar de 11 de abril de 1999 a 29 de dezembro de 2002. O folhetim foi um sucesso absurdo e levou Sandy a outros trabalhos. Em 2001, por exemplo, a cantora protagonizou, ao lado de Rodrigo Santoro, a novela "Estrela Guia". Sandy ainda fez outras participações em filmes e especiais ao lado do irmão (Acquária <3) e também sozinha. 


4 – Sandy é devassa sim!

Em 2011, já desfeita a parceria com o irmão, Sandy “chocou” a sociedade brasileira ao sair como garota propaganda da cerveja Devassa. Com o slogan “Todo mundo tem um lado Devassa”, Sandy causou frisson na internet, quebrando a imagem que todos tinham (alguns ainda têm) de uma garotinha virgem e inocente, mesmo sendo casada desde 2008. O comercial foi um sucesso e trouxe o buzz que a marca de cerveja queria. 



5 – Sandy se consagrou como cantora

Em 2009, Sandy foi uma das convidadas do cantor Roberto Carlos para gravar o especial “Elas cantam Roberto”. Com um time de cantoras talentosas e poderosas, Sandy mostrou uma voz suave e sentimental ao cantar “As canções que você fez pra mim”, arrancando suspiros e aplausos da plateia, que ovacionou a artista. 



6 – Ela desistiu da dupla, não da música!

Quem era fã da dupla Sandy&Júnior e acompanhava a carreira dos dois sofreu com o anúncio da separação. Depois de 17 anos, os irmãos Lima chegaram à conclusão que precisavam tomar rumos diferentes, que o pop jovem que eles faziam já não combinava mais com a essência de cada um. Os fãs sofreram, choraram e sentiram saudade. Em 2010, Sandy presenteou os fãs com uma canção totalmente biográfica. “Pés Cansados” foi um sucesso nas rádios e o clipe era um dos mais pedidos na finada MTV. Com uma letra forte, Sandy narrou sua trajetória “depois de tanto caminhar, depois de quase desistir, os mesmos pés cansados voltam pra você”, se referindo à paixão pela música.



7 - Sandy amadureceu como mulher tornando-se mãe

Talvez o lado mais difícil da fama seja a dificuldade que os fãs e a mídia têm em acompanhar sua evolução como pessoa, como mulher. Sandy cresceu cercada de rótulos e especulações e só conseguiu quebrar de vez esse paradigma quando casou-se com Lucas Lima e teve seu primeiro filho, Theo.

A cantora abriu mão da agenda, da vida profissional, para poder realizar o sonho de ser mãe. Hoje, é mãe coruja assumida e completamente realizada. 


8 – Ela fez grandes números com o irmão e continua fazendo

Sandy&Júnior são recordistas em muitos feitos. A dupla colocou mais de  70 mil pessoas no Maracanã para ver o show deles e, acreditem, em 17 anos venderam mais de 15 milhões de CDs e DVDs no  Brasil e pelo mundo. A dupla também acumula incontáveis prêmios de diversas importâncias.

Sozinha, Sandy continua bem no mercado fonográfico. Com três CDs na carreira solo, a cantora já vendeu cerca de 500 mil cópias de seus trabalhos, confirmando que é uma das cantoras mais consolidadas do país. 


9 – Sandy protagonizou uma das parcerias musicais mais lindas na TV brasileira

Fã assumida da cantora italiana Laura Pausini, Sandy teve a honra de dividir o palco do Domingão do Faustão com a artista, cantando a linda “Inesquecível” e emocionando todo o Brasil. O dueto foi o assunto do ano (2007) e tornou Sandy uma estrela ainda maior. Como não se emocionar? 



10 – Sandy faz parte da sua vida e é impossível não amá-la


Sandy sempre foi muito completa enquanto artista. Com seu irmão, formou a melhor dupla pop que o Brasil já teve. Como cantora, conquistou espaço e respeito diante da sociedade e críticos. Como mãe, se realizou como mulher. São 32 anos de muito talento e amor, e a POPLândia só pode desejar muita felicidade à esta artista tão linda. Te adoramos, Sandy! 
Especial Sandy: 10 curiosidades sobre a cantora, que completa 32 anos hoje Especial Sandy: 10 curiosidades sobre a cantora, que completa 32 anos hoje Reviewed by Pedro Santos on quarta-feira, janeiro 28, 2015 Rating: 5