10 fatos que tornam Ivete Sangalo a rainha da música brasileira

O '10 fatos' de hoje é sobre a rainha do axé, rainha do Brasil e rainha das nossas vidas. Baiana, cantora, compositora, instrumentista, produtora e empresária, Ivete Sangalo tem hoje uma carreira consolidada e invejada, conquistada através de muito trabalho e esforço. 

Vamos aos 10 fatos que a tornam uma diva nacional:

1- Sua imagem tem força desde a Banda Eva 

Ivete começou sua carreira na Banda Eva em 1993, onde fez um enorme sucesso com os hits "Me Abraça", "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê" e "Carro Velho". Com a liderança dos vocais de Ivete, a Eva vendeu mais de 4 milhões de cópias dos seus 5 CDs e chegou a fazer 30 shows por mês. 


2- Ela é admirada por 11 em cada 10 brasileiros e bomba nas redes sociais

Ivete Sangalo atrai admiradores onde quer que vai. A baiana é a brasileira mais seguida no Twitter e com mais curtidas no Facebook. São 11 milhões em cada rede social e no ranking geral só perde para os jogadores Neymar e Kaká.


3 - Ivete é o Brasil no mundo!

Quando se trata de representar o Brasil em eventos internacionais Ivete é, sem dúvidas, um dos nomes mais fortes na lista dos cogitados. A musa é presença garantida em festivais como o Brazilian Day (EUA) ou Rock in Rio Lisboa (todas as edições). 



4 - Ela vende CD e DVD como quem vende marmita

Não, a analogia não está errada. No início da carreira Ivete fazia sucesso vendendo as marmitas preparadas pela mãe para ajudar na renda de casa. Mas, passada essa fase e estabelecida sua carreira , Ivete levou seu lado empreendedor para o cenário musical e seus produtos vendem como água.  O DVD "Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã", lançado em 2007, foi o mais vendido pela Universal Music no mundo todo. Com mais de 700 mil cópias, ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias.


5 - Ela lotou o Madison Square

Em 2010, Ivete Sangalo resolveu ampliar os horizontes de sua carreira e anunciou que gravaria seu quarto DVD no Madison Square Garden, em Nova York. Com uma produção de custo equivalente a R$ 5 milhões, a musa do axé lotou a casa com mais de 15 mil pessoas e diversos convidados especiais. A importância disso? Poucos artistas conseguiram esse feito. Outra que gravou seu primeiro DVD lá foi Lady Gaga. O DVD resultou na venda de mais de 1 milhão de cópias.


6 - A crítica reconhece seu talento

Ivete é acolhida não só pelo público, mas pela crítica especializada. Em 20 anos de carreira, a artista já recebeu mais de 150 indicações a prêmios e venceu 112. Dos mais importantes, a baiana faturou 3 Grammys Latino. 


7 - Ivete é a musa brasileira da Copa do Mundo FIFA

A Copa do Mundo de 2002 foi um marco na carreira da cantora. Sua música "Festa", lançada um ano antes, foi nada menos do que o hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira. Em 2014, a musa simplesmente encerrou o evento, dando ao país um motivo para sorrir após a sofrida derrota na semifinal. 


8 - Ela é multitalentosa 

Ivete não se limita aos palcos. A baiana se arrisca também como atriz e já fez diversos trabalhos da TV e no cinema. Um dos mais repercutidos foi o da Maria Machadão, dona de um divertido cabaré no remake de "Gabriela". Ivete não tem uma atuação brilhante, mas consegue deixar seu personagem divertido e cai na graça do público.


9 - Ivete é a queridinha da mídia

Sem grandes surpresas, Ivete Sangalo é um dos nomes mais requisitados por todas as emissoras brasileiras. A Rede Globo, por exemplo, já confiou à baiana várias oportunidades ímpares. Além das novelas e seriados, Ivete já comandou um programa dominical de música de grande sucesso, o "Estação Globo" (2005-2008), e esse ano foi jurada do programa "Superstar". No passado, a morena chegou a substituir Xuxa no "Planeta Xuxa" durante sua licença maternidade. O canal Multishow também a adora e fez dela o nome do "Prêmio Multishow de Música" por três anos consecutivos. 


10 - Ivete Sangalo é humilde!

Fechando nossa lista, não poderíamos deixar de atribuir o grande sucesso da cantora à uma de suas características mais fortes: humildade. Desbocada, divertida e autêntica, Ivete não fica em cima do salto quando se trata de expor sua personalidade. Nos shows, ela chega de salto, faz carão e depois solta um "pronto, gente. Já entrei diva, agora posso ficar descalça pra pular com vocês?". Seu carinho com os fãs é a maior prova que o artista tem o reconhecimento que projeta. O resultado? Um crescimento artístico gigante ao longo de 20 anos de carreira! 


10 fatos que tornam Ivete Sangalo a rainha da música brasileira 10 fatos que tornam Ivete Sangalo a rainha da música brasileira Reviewed by Pedro Santos on quarta-feira, dezembro 03, 2014 Rating: 5