Grandes canções desperdiçadas


Não é de hoje que fãs de vários artistas reclamam por ótimas canções de grande potencial não terem se tornado single, ganho um videoclipe e algumas sequer foram performadas ao vivo. Na nossa lista de hoje vamos desabafar e apontar 7 grandes canções que foram desperdiçadas e que poderiam ter sido bem mais aproveitadas. Segue a lista de 7:
7º Cher – ”Born With The Hunger”
Definitivamente uma das melhores músicas da Cher desperdiçada, pelo menos com uma justificativa: a faixa faz parte de um álbum “não comercial”. A canção ”Born With The Hunger”, encontrada no álbum “Not.com.ercial” assim como todas as outras 9 faixas do disco, não se tornou single, mas felizmente foi incluída na coletânea “The Very Best of Cher”. Faltava apenas um clipe e algumas performances pra ser perfeito, mas a qualidade da música compensa o desperdício.

6º Britney Spears – ”Selfish”
Contida na versão deluxe do álbum “Femme Fatale”, a música “Selfish” tinha tudo e mais um pouco do que era necessário para se tornar um hit. Apesar de ser um tanto diferente da proposta de singles da princesa do pop, “Selfish” possui um estilo super sexy e agradável. Imagine o trecho “boom boom baby, pick you up in my Mercedes” tocando na rádio em uma tarde de sábado? Tudo a ver né? Porém a canção foi totalmente ignorada, não houve nenhuma performance e nem sequer a usaram em algum backdrop da Femme Fatale Tour. Só nos resta ouvir:

5º – Katy Perry – ”Peacock”
Reconhecemos que os singles da Katy Perry são sempre bem escolhidos e quase sempre se tornam mega hits, mas com certeza foi um enorme desperdício não terem lançado “Peacock” do álbum “Teenage Dream como single. O lado bom é que houveram performances e a canção chegou a alcançar o topo do Hot Dance Club Songs, da Billboard, mas imagine onde essa música chegaria se fosse single? Entretanto a gravadora não quis gerar muita polêmica, pois a música faz alusão ao órgão sexual masculino.


4º Lady Gaga – “Scheiße”
Fazendo parte do “Born This Way”, a ótima “Scheiße” foi totalmente descartada da possibilidade de ser single, talvez um dos maiores erros dessa fase da carreira de Lady Gaga. ”Heavy Metal Lover” e ”Americano” também estão juntas de “Scheiße” no quesito desperdício. Acontece que todos queriam que a faixa fosse single, até a própria Gaga, mas por motivos de brigas internas com a gravadora a canção não foi lançada, então a Mother Monster usou ela como faixa promocional no comercial do seu perfume, FAME. Agora só nos resta torcer para que não cometam o mesmo erro no álbum ARTPOP, ainda há tempo para que selecionem verdadeiros hinos ali.

3º Kylie Minogue – “Heart Beat Rock”
Mais uma grande canção alegre e jovial que possuía potencial para ser um hit de verão perfeito, entre outras dezenas, este foi um dos maiores desperdícios da carreira da Kylie Minogue.

2º Christina Aguilera – “Let There Be Love”
Esta foi uma faixa que andou praticamente sozinha, chegando a atingir o topo do Hot Dance Club Songs, Christina tinha todas as armas na mão para gerar um hit no mínimo a nível de “Your Body”, mas novamente abandonou o projeto antes da hora e deixou seus fãs desamparados. Pelo menos, diferente do primeiro single de “Lotus”, esta canção teve uma performance ao vivo.

1º Beyoncé – ”End Of Time”
Nem daqui mil anos, vamos conseguir entender o que se passou pela cabeça da Beyoncé para não promover “End Of Time”, a canção era uma das favoritas do álbum, tanto pela critica quanto pelo público, mas não pode atingir todo seu potencial por falta da devida divulgação. Mas felizmente Beyoncé deu uma leve contornada na situação, realizando performances incríveis!

Grandes canções desperdiçadas Grandes canções desperdiçadas Reviewed by Pedro Santos on quinta-feira, outubro 16, 2014 Rating: 5