Coisas que os fãs da Lady Gaga mais gostam na... Madonna!

Não é de hoje que a maioria dos fãs da Lady Gaga não vão muito com a cara da Madonna, por inúmeros motivos. Existe uma grande rixa que vem perdurando por mais de 5 anos, e na batalha “Gaga vs Madonna” opiniões se dividem até hoje, sempre envolvendo muito “babado, confusão e gritaria”.

E para provar como pode haver amor no meio da ”guerra”, perguntamos ao pessoal da equipe do RDT Lady Gaga o que eles gostam na Madonna. Vale lembrar que as respostas partem de verdadeiros little monsters!

As turnês e a música
“O que eu mais gosto na Madonna são suas turnês, e também o seu trabalho com a música. Aprecio muito o material que ela lançou entre os anos 80 e 90 (Like a Virgin, True Blue, Like a Prayer, Erotica), são os meus preferidos.”

Everton Nogueira – 19 anos




“O que gosto na Madonna é o fato dela saber como fazer uma turnê. Seus figurinos são muito bons, os cenários bastante tecnológicos e de bom gosto. Outro ponto a favor dela é o uso de cores marcantes, tanto nas capas de CD e Revistas quanto nos cenários e figurinos de seus shows.”
César Fonseca – 32 anos
Causas sociais
“Eu gosto do que a Madonna representa como ícone, porém além de ícone musical, também um ícone humanitário. Gosto do que ela representa na luta contra o racismo, a homofobia, o machismo e como ela mostra ao mundo que as mulheres são fortes sim, principalmente sobre como ela lida também com as críticas por ser uma mulher na música com uma determinada idade. Algo bem interessante que ela já disse contra as pessoas que chamam ela de “velha” ou algo do tipo é algo mais ou menos “Então quer dizer que se eu chegar a uma determinada idade eu tenho de morrer? Então se eu tenho determinada idade eu não posso mais ser sexy ou representar algo?”, não é exatamente assim, mas a mensagem é o que vale.”
Guilherme – 16 anos


Capacidade de se reinventar 
“Em questão de popularidade Madonna sai disparada na frente de vários artistas no cenário musical, em questão de prêmios, recordes e fortuna também. Ela soube estabelecer seu espaço na música POP e manter até hoje. O fato de ela ser considerada a rainha do pop até hoje não é pra qualquer uma, afinal são 3 longas décadas de carreira. O que eu mais gosto nela é forma que ela se reinventa, nunca perdendo a pose que uma artista ao nível dela deve ter.”
 – Adriano, 16
 
Um pouco de tudo
“Sou uma little monster apaixonada por música POP. E como gostar tanto desse estilo sem “venerar” a Rainha do POP? Muito difícil. Deixando as “rixas” entre as nossas fã-bases de lado, temos que ser bastante realistas: é inegável a grande contribuição da Madonna para a indústria musical, por isso é impossível escolher apenas um fator de sua carreira que me agrade. As coisas que eu mais admiro na Madonna é o fato d’ela ser uma das primeiras artistas que apoiou abertamente a comunidade LGBT, sendo uma militante até hoje; ser feminista e humanitária, ligada a diversas causas sociais; ter construído uma carreira sólida, se tornando um ícone da música POP e referência mundial; ser super inteligente e moderna, isso se comprova com a qualidade de suas turnês mundiais, álbuns, etc…

Como disse, são tantos feitos ao longo desses anos de carreira que é impossível escolher só um… E o melhor de tudo é que até hoje ela consegue se superar a cada trabalho apresentado – e isso é o que mais me agrada na Madonna -. Embora as coisas não tenham seguido um caminho amigável entre as cantoras, acredito que devemos deixar as intrigas de lado para conhecer melhor as artistas que muitas vezes criticamos sem conhecer, gerando uma série de conflitos entre as fã-bases. Como disse Demócrito de Abdera, o último dos pré-socráticos: “a ignorância do bem é a causadora do mal”.” 

Stela – 22 anos

Coisas que os fãs da Lady Gaga mais gostam na... Madonna! Coisas que os fãs da Lady Gaga mais gostam na... Madonna! Reviewed by Pedro Santos on quinta-feira, outubro 16, 2014 Rating: 5