As 10 artistas pop mais importantes da atualidade


Elas são as artistas que se fazem definitivamente necessárias para que o planeta pop continue girando. Seus vídeos, suas músicas e suas mensagens são tão importantes quanto seus nomes. Não só talentosas, essas mulheres se empenham em diversas outras atividades, são potentes na indústria fonográfica e influentes na sociedade. Confira agora as 10 artistas pop mais importantes da atualidade!
10 - Demi Lovato

Desde a sua estreia para o público infanto-juvenil na década passada, Demi passou por alguns problemas, mas uma vez que seu talento foi reconhecido, anonimato foi uma palavra riscada do seu vocabulário, hoje a cantora é um dos ícones mais presentes da música pop, e tem um enorme número de fãs espalhados pelo mundo. Para se ter uma ideia, o último CD da diva vendeu mais de 100 mil cópias só no Brasil, além disso seu recente livro “365 dias com Demi Lovato” se tornou um Best Seller, comprovando a influência e importância que a cantora de “Neon Lights” exerce hoje em dia.

9 - Taylor Swift
Com apenas 24 anos, Taylor está cada vez mais importante e influente. Seu último álbum, “Red”, foi o o quarto álbum da cantora a vender quatro milhões de cópias nos EUA, além disso, arrastando multidões com seu nome, sua ultima turnê se tornou a turnê country mais lucrativa de todos os tempos! Portanto, as concorrentes que se cuidem pois seu próximo álbum, ”1989″ está chegando e com ele, novos recordes serão quebrados!

8 - Christina Aguilera

Você deve estar questionando a presença e posição dela nesta lista, mas se prestar atenção verá que a cantora foi muito expressiva no hot 100 da Billboard, após suas colaborações nas músicas “Moves Like Jagger” do Maroon 5 e “Feel This Moment” com Pitbull, Christina mostrou o quanto é importante fazendo com que a canção “Say Something” da dupla até então desconhecida, “A Great Big World” chegassem em primeiro lugar nos charts graças a sua colaboração. Muito da influência da considerada “A Voz da Geração”, foi também comprovada pela participação da cantora como jurada do The Voice, onde conquistou os telespectadores americanos com sua personalidade e carisma. Agora todos querem o melhor de Christina e todos estão torcendo pelo seu grande retorno após ter se tornado mãe recentemente, pela segunda vez.



7 - Britney Spears

A princesa do pop, que está quase se tornando uma veterana no mercado fonográfico, atualmente movimenta milhões de dólares com sua imagem, através de vendas de seus produtos e sua marca, além disso, ela é uma das atrações principais de Las Vegas com seu show residente, “Piece Of Me”, e mesmo após 15 anos de carreira cheios de altos e baixos, sempre cercada de paparazzis que não cansam de sua imagem, Britney se faz importante para que a cultura pop atual aconteça.
6 - Miley Cyrus

Durante boa parte do último ano, só se falou em Miley, seja pelas polêmicas ou pelo estrondoso hit “Wrecking Ball”, Miley marcou presença em diversas premiações, sendo o foco os olhares. E agora com sua turnê “Bangerz” que rodou o mundo e chegará ao Brasil nas próximas semanas, a jovem cantora está sendo um sucesso absoluto, todos querem ver de perto o fenômeno chamado Miley Cyrus!


5 - Lady Gaga
As pessoas podem até estar falando mal, mas ainda estão falando dela. Adorada por muitos e odiada por vários, tudo o que ela faz vira notícia. O fato é que a cantora plantou sua imagem no imaginário das pessoas e não há um dia em que sua figura não seja lembrada pelo público. Por essa característica marcante, Lady Gaga se faz uma das personalidades mais importantes da música pop na atualidade.

4 - Katy Perry
Ela foi simplesmente a maior hitmaker do ano, demonstrando grande competência comercial com os singles de seu último álbum, “Prism”, emplacando hits em diversos charts. E quebrando recordes, Katy é uma das que atualmente mais movimentam a indústria fonográfica americana.
3 - Rihanna
A maior hitmaker da atualidade, com apenas 9 anos de carreira já possui 13 números 1 na Billboard, deixando clara sua enorme expressividade no mercado, por onde passa, a princesa de Barbados é o centro das atenções, todos querem ouvi-la, todos querem toca-la. Ainda há alguns que dizem que ela é como uma “Madonna negra”, graças a sua imagem impecável e sua grande personalidade. A indústria da música nunca fica parada enquanto se tem Rihanna por perto.
2 - Beyoncé
A queridinha da America, construiu sua carreira nos mínimos detalhes e tornou-se nada mais nada menos do que a artista negra mais poderosa e mais influente de todos os tempos! Além de tudo, Queen B inovou o jeito de se lançar um disco, após o lançamento de seu mais recente e auto-intitulado, se tornando um sucesso estrondoso e conquistando enorme destaque na indústria, devido ao marketing genial que revigorou o mercado. Nos dias de hoje, Beyoncé pode ser considerada um Michael Jackson mulher.
1 - Madonna
Desde seu primeiro lançamento até os dias atuais, Madonna conseguiu manter o mesmo nível de relevância, mesmo após mais de 30 anos de carreira. A presença da cantora nessa lista em primeiro lugar não precisa ser justificada, mas caso você não concorde, dê uma pesquisada sobre os recentes feitos da rainha do pop, como por exemplo ela ter conseguido fazer com que sua “MDNA Tour”, de 2012, ficassem em segundo lugar das turnês femininas mais lucrativas de todos os tempos, atrás apenas de si mesma, com “Sticky And Sweet Tour”. Mas isto é pouca coisa, o grande mérito é pelo seu nome e suas ações, Madonna foi e continua sendo a maior artista pop de todos os tempos.
As 10 artistas pop mais importantes da atualidade As 10 artistas pop mais importantes da atualidade Reviewed by Pedro Santos on quinta-feira, outubro 16, 2014 Rating: 5