Conversamos com o pessoal do Põe Na Roda!

Eles são as novas sensações do momento na internet. Um grupo de amigos gays se juntou, uniu muito bom humor ao cotidiano do universo gay e estão dando o que falar na rede. Conversamos com o criador e fundador Pedro HMC, que vai nos contar algumas coisinhas sobre o Põe Na Roda e os outros integrantes.
Idade deles:
Pedro – 29 anos (com carinha de 25 se faz a barba)
Nelson – 26 anos
Rick – 31 anos
Felipe Abe – não revela a idade (e toma 100 pílulas por dia assim como a Glória Maria)

O que eles fazem da vida:
Pedro – Roteirista e colunista
Nelson – Ex-chacrete e atual dono do site gay Superpride.
Rick – Aposentado e atual arquiteto.
Felipe Abe – G0y e Fotógrafo.

 Time de futebol para que torcem: nenhum

Como surgiu a ideia do Põe na Roda?Eu estava entediado e bodeado com a vida enquanto trabalhava só pra ganhar dinheiro. Fiquei muito mal acostumado na MTV Brasil, quando trabalhava escrevendo o Furo MTV e vi que era possível trabalhar e ter prazer. Sendo assim, quis desenvolver um trabalho que paralelamente que me desse realização. Tem sido um desafio pela falta de tempo, todos trabalhamos muito já, porém o retorno que tivemos foi muito gratificante e dá mais gás pra continuarmos.

Os roteiros são baseados em acontecimentos reais ou são criações mais espontâneas? 
São baseados nas ideias que vem na cabeça mesmo rs e sejam engraçadas e/ou tenham a ver com o universo gay. Por exemplo, o vídeo “Não é porque sou gay” é um desabafo pessoal, sempre me senti muito rotulado ao falar que sou gay, então escrevi esse roteiro. O “G0Y” tive a ideia lendo a matéria sobre esses “seres” no Superpride. O das mães fui motivado pela data… E assim vem sendo. 

Hoje a televisão brasileira já é um pouco mais aberta ao assunto da homossexualidade, mas ainda é motivo de polêmica. Vocês pretendem um dia chegar a TV?
Estamos na Internet exatamente pela falta de liberdade criativa e autoral que ainda existe na TV. Embora o assunto gay comece a aparecer, ainda é um tabú e retratado muito superficialmente. Se rolar um convite, será uma surpresa muito bem vinda.

Sobre o futuro do Põe na Roda, o que podemos esperar? Qual será a linha dos vídeos que vem por aí?
Nem a gente sabe o que esperar, já tem sido louco planejar a próxima terça, o que dirá mais pra frente! Estamos deixando acontecer. Prefiro fazer cada vídeo de uma vez e deixar acontecer naturalmente, porque pensar em muito planejamento ou no futuro me faz lembrar que prometemos 1 vídeo por semana (por que isso?!? eu tb não sei!) e essa ideia já me deixa ansioso, pra não dizer tenso rs.
Entre o pessoal do grupo do Põe na Rodaem geral, destaquem quem:
- Está solteiro: Exceto o Felipe Abe, todos estão solteiros! Aproveita que é só hoje, o gerente enlouqueceu!!
- É a ‘mãezona’ de todos, a mais certinha e comportada: Eu sou completamente avoado, jamais seria a mãe. Acho que sou o filho superdotado (de raciocínio :( ) de todos. O Nelson é bastante responsável e as vezes bravo, talvez seja ele.
- A drag: O Felipe Abe. É impagável os comentários que ele faz, tipo no vídeo de bastidores das mães dizendo “Ei mama!!”
- A mais masculina: Não quero dizer que acho que sou eu ahahahah (Pedro)
- A/O que não faz a chuca consciente: Todos são conscientes e fazem a chuca, felizmente! E se algum não fizer, tá expulso do grupo, não aceitamos pagamento em cheque.
- A/O pegador(a): Acho que é o Rick, além de ser muito assediado rs. Sinceramente, eu pareço bem mais do que ajo, isso porque falo muita coisa mas na brincadeira (trabalho com humor, né?). O Felipe namora. E o Nelson é bastante assediado mas age menos, EU ACHO, ou esconde bem, viu.

As Divas favoritas de cada um:
Pedro – Spice Girls (Era dono do extinto spicegirls.com.br)
Nelson – Mariah Carey
Felibe Abe – Cher
Rick – Alcione

Sigam eles nas redes sociais (twitter e instagram [vale a pena são todos gatos]): @hmcpedro @nelsonsheep @_rickdourado @felipeabe
Também sigam o Põe na Roda no Twitter: @CanalPoeNaRoda e no Instagram @poenaroda E CLARO, NÃO ESQUEÇAM DE SE INSCREVER NO CANAL DO YOUTUBE, cada inscrição é um bebê gay que eles salvarão da Rússia! youtube.com/CanalPoeNaRoda
Conversamos com o pessoal do Põe Na Roda! Conversamos com o pessoal do Põe Na Roda! Reviewed by Pedro Santos on sexta-feira, abril 25, 2014 Rating: 5